Publicidade

Estado de Minas

Petróleo sobe em meio à dúvidas sobre futuro da oferta


postado em 05/06/2018 19:12

O petróleo fechou em alta nesta terça-feira (5), em um mercado cercado de dúvidas sobre a oferta mundial, quando Rússia e a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) parecem favoráveis a aumentar as extrações.

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em agosto fechou a 75,38 dólares no Intercontinental Exchange (ICE), alta de 9 centavos.

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de "light sweet crude" (WTI) para os contratos para julho ganhou 77 centavos, a 65,52 dólares.

Os preços do petróleo recuaram no começo da sessão, mantendo sua tendência à queda observada desde o fim de maio.

"Os mercados temem que a produção americana continue aumentando e que a Opep e seus aliados retomem suas extrações nos próximos meses", explicaram os analistas da JBC Energy.

A Arábia Saudita, líder da Opep, e a Rússia, ao lado de 24 países, se comprometeram em 2016 a limitar sua produção para recuperar os preços da commodity. O futuro desse acordo será decidido durante uma reunião em 22 de junho em Viena.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade