(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rohani: Irã não quer 'novas tensões' na região


postado em 10/05/2018 16:00

O Irã não quer "novas tensões" no Oriente Médio, declarou nesta quinta-feira (10) o presidente iraniano, Hassan Rohani, durante uma conversa por telefone com a chanceler alemã Angela Merkel, sem mencionar os ataques israelenses na Síria.

Israel realizou na madrugada desta quinta dezenas de ataques aéreos contra alvos apresentados como iranianos na Síria, afirmando responder a disparos de foguetes iranianos contra a parte das Colinas de Golã sob seu controle.

"O Irã sempre buscou diminuir as tensões na região, tentado reforçar a segurança e a estabilidade", declarou Rohani, segundo o site da presidência iraniana.

"O Irã é contra novas tensões na região", ressaltou Rohani, cujo país apoia militarmente o regime sírio de Bashar al-Assad em sua guerra contra os rebeldes e extremistas do grupo Estado Islâmico (EI).

Falando da presença de "conselheiros militares iranianos na Síria", Rohani acrescentou que "o resultado do combate do Irã ao lado dos povos sírio e iraquiano contra os terroristas trouxe uma relativa estabilidade na Síria e uma boa estabilidade no Iraque, o que é de interesse da região, do mundo e da Europa".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)