Publicidade

Estado de Minas

Press Release from Business Wire : KSA Ministry of Culture and Information


postado em 17/04/2018 04:24

A Arábia Saudita foi classificada como o 23º dentre 92 países em termos de patentes concedidas pelo United States Patent and Trademark Office (USPTO) em 2017. Essas invenções, na sua ampla maioria, são científicas.

De acordo com a StatNano, que publica um relatório no início de cada ano sobre o status da nanociência, da tecnologia e da inovação no ano anterior, a Arábia Saudita recebeu 664 patentes no ano passado, em comparação com as 517 em 2016 e 409 em 2015. Além disso, os números mais recentes representam o dobro do número recebido por todos os países árabes combinados nesse mesmo período.

Neste ano, a King Fahd University of Petroleum & Minerals (KFUPM) foi classificada em sétimo lugar entre as principais universidades do mundo, em termos de patentes concedidas. "A universidade obteve 183 patentes em 2017, ultrapassando a Johns Hopkins University, a Harvard College e o California Institute of Technology", disse o Dr. Khaled bin Saleh Al Sultan, presidente da universidade, situada em Dhahran.

"A universidade recebeu mais de 800 patentes até hoje, e esse número é mais de 60% do número total de patentes registradas por todas as universidades dos países árabes, que chega a quase 300", acrescentou.

Junto com a universidade, Saudi Aramco - que recebeu 233 novas patentes em 2017 - garantiu mais de dois terços do número total de patentes no ano passado. Em 2016, a Aramco recebeu 175 novas patentes e protocolou pedidos para 285 novas patentes.

As últimas notícias sobre patentes chegam em um momento em que a Arábia Saudita se concentra na transformação digital e na melhoria das oportunidades em vários campos - de tecnologia e turismo a artes e empreendedorismo.

A Arábia Saudita obtém, pela primeira vez, um lugar entre os "Dez principais países em patentes de nanotecnologia em 2017", de acordo com o relatório da StatNano do mês passado. O relatório afirma que "a razão é o crescimento de 128% do número de pedidos de patentes publicadas em nanotecnologia nesse país em 2017.

O número de pedidos de patentes publicadas de nanotecnologia no USPTO em 2017 mostra um crescimento de 3,2% em comparação com 2016".

O aumento significativo do número de patentes é um indicador de que o ambicioso plano Vision 2030 da Arábia Saudita já começou a dar frutos.

*Fonte:AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180417005727/pt/

Centro de Comunicação Internacional, Ministério da Cultura e Informação, Reino da Arábia Saudita Essam Al-Ghalib,+966595455467 cic@moci.gov.sa Twitter: @CICSaudi

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsibility for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade