Publicidade

Estado de Minas

Presidente da Câmara dos EUA apoia líder da maioria republicana como sucessor


postado em 13/04/2018 20:48

Washington, 13 - O presidente da Câmara dos Representantes, Paul Ryan, declarou nesta sexta-feira apoio ao líder da maioria, Kevin McCarthy, para sucedê-lo como líder dos republicanos na Câmara dos Representantes, quando ele se aposentar. "Eu acho que todos acreditamos que Kevin é a pessoa certa", comentou Ryan, em trecho de uma entrevista à rede NBC News, distribuída nesta sexta-feira.

Ryan disse na quarta-feira que deixaria o Congresso no fim de seu mandato atual, o que gerou uma disputa interna. Além disso, os republicanos lutarão para manter sua maioria na Câmara na eleição de meio de mandato de novembro.

Os republicanos da Câmara escolherão seu líder após a eleição legislativa, se Ryan permanecer no posto até janeiro. O vencedor da disputa será a opção republicana para comandar a Câmara, caso a situação mantenha a maioria, ou o líder da minoria, se a oposição vencer nas urnas. O presidente é eleito por toda a Casa, após o novo Congresso ser empossado, em janeiro.

McCarthy, de 53 anos, se retirou da disputa há três anos para suceder John Boehner como presidente da Câmara. A ala mais conservadora, porém, tem restrições ao nome dele.

A porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, disse na sexta-feira que o presidente Donald Trump tem "uma grande relação" com McCarthy, mas não quis dizer se Trump endossaria a escolha. Fonte: Dow Jones Newswires.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade