Press Release from Business Wire : GSMA

postado em 19/02/2018 08:00

A GSMA anunciou hoje os ganhadores do seu primeiro Mobile World Scholar Challenge. Novidade no Mobile World Congress 2018, trata-se de uma competição baseada em vídeo destinada a descobrir e destacar as tecnologias inovadoras desenvolvidas em universidades do mundo todo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20180219005204/pt/

GSMA Submitted Photo

"Abraçar as novas ideias é fundamental para a inovação e para o crescimento, seja de uma economia, indústria, empresa, instituição de caridade ou do próprio indivíduo", afirmou John Hoffman, CEO da GSMA Ltd. "No Mobile World Congress estamos sempre buscando mostrar ideias de vanguarda para causar impacto no mundo móvel e os vencedores deste primeiro Mobile World Scholar Challenge certamente representam isso. Nossos parabéns a todos os ganhadores, bem como a todos os que apresentaram suas inovações."

Os participantes do desafio apresentaram vídeos curtos que promovem a ciência e seus possíveis usos na pesquisa tecnológica. Depois da análise, por parte dos jurados, de dezenas de candidaturas de universidades dos cinco continentes, a GSMA concedeu cinco Prêmios de Ouro e três Prêmios de Prata. Todos os vencedores recebem um prêmio em dinheiro e seus vídeos serão apresentados no Mobile World Congress. Os ganhadores do Prêmio de Ouro vão participar do MWC 2018 como convidados da GSMA. Os Mobile World Scholars de 2018 são:

Vencedores do Prêmio de Ouro

-- McGill University / Northwestern University - Áudio de grafeno: nanommateriais avançados para alto-falantes de alto desempenho. Enviado pelo Sr. Ari Pinkas.

-- Northwestern University - Sistemas microfluídicos para a pele. Enviado pelo Dr. Roozbeh Ghaffari.

-- Queen's University Belfast, ECIT, Centre for Wireless Innovation - Antenas autoalimentadas de alto ganho para redes 5G. Enviado pelo Dr. Neil Buchanan.

-- University of Michigan - Compostos biomiméticos para isolamento de vibrações. Enviado pelo Prof. Nicholas Kotov.

-- University of Glasgow - Cidades inteligentes conectadas pela Twisted Light. Enviado pelo Dr. Martin Lavery.

Vencedores do Prêmio de Prata

-- Queen's University Belfast, ECIT, Centre for Wireless Innovation - Antena implantável independente de tecidos para comunicações no corpo. Enviado pelo Sr. Matthew Magill.

-- Purdue University - As cinzas residuais de carvão poderiam fornecer uma grande quantidade de elementos raros para a terra. Enviado pela Profª. Linda Wang.

-- Universitat de Barcelona - Eficiência de rede baseada na mobilidade. Enviado pelo Dr. Albert Díaz Guilera e Dr. Josep Perelló.

Para obter informações completas sobre os prêmios e para ver os vídeos dos vencedores, visite www.mobileworldcongress.com/experiences/next-gen-innovation/mobile-world-scholar-challenge/.

Participe do Mobile World Congress 2018

Para mais informações sobre o Mobile World Congress 2018, incluindo como participar, expor ou patrocinar, acesse www.mobileworldcongress.com. Acompanhe as notícias e atualizações do Mobile World Congress no Twitter @GSMA usando #MWC18, na nossa página do evento no LinkedIn www.linkedin.com/company/gsma-mobile-world-congress ou no Facebook em www.facebook.com/mobileworldcongress/.

O Mobile World Congress é a pedra angular do Mobile World Capital, que terá a cidade de Barcelona como sede até 2023. O Mobile World Capital engloba programas e atividades que se prolongam por todo o ano e beneficia não só os cidadãos de Barcelona, da Catalunha e da Espanha, mas a indústria de telefonia móvel do mundo inteiro. Para mais informações sobre o Mobile World Capital, acesse www.mobileworldcapital.com.

-FIM-

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses das operadoras móveis em todo o mundo, unindo cerca de 800 operadores com mais de 300 empresas no ecossistema móvel mais amplo, incluindo fabricantes de celulares e dispositivos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de Internet, bem como organizações em setores industriais adjacentes. A GSMA também produz eventos líderes do setor, como o Mobile World Congress, o Mobile World Congress de Xangai, o Mobile World Congress das Américas e conferências do Mobile 360 Series.

Para mais informações, acesse o site corporativo da GSMA em www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180219005204/pt/

Para a GSMA Beau Bass, +44 79 7662 4962 beau.bass@webershandwick.com ou Pau Guerrero / Gloria Almirall, +34 93 236 09 00 PGuerrero@webershandwick.com ou Assessoria de Imprensa da GSMA pressoffice@gsma.com