Press Release from Business Wire : General Cable Corporation

postado em 04/12/2017 12:01

O Prysmian Group (BIT: PRY) e a General Cable Corporation (NYSE: BGC) anunciaram hoje que firmaram um contrato definitivo de fusão sob o qual a Prysmian irá adquirir a General Cable por US$ 30,00 por ação em dinheiro. A transação valoriza a General Cable em aproximadamente US$ 3 bilhões, incluindo dívidas e outros passivos da empresa, e representa um ágio de aproximadamente 81% em relação ao preço de fechamento da General Cable de US$ 16,55 por ação em 14 de julho de 2017 - o último dia de negociação antes da organização norte-americana anunciar sua avaliação de alternativas estratégicas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20171204005582/pt/

A transação, que foi aprovada por unanimidade pelo Conselho de Administração de cada empresa e recomendada aos acionistas pelo Conselho de Administração da General Cable, deverá ser concluída no terceiro trimestre de 2018, sujeita à aprovação dos acionistas da General Cable representando pelo menos a maioria das ações em circulação, das aprovações regulatórias e de outras condições habituais.

"A aquisição da General Cable representa um momento histórico para o Prysmian Group e uma oportunidade estratégica única para criar valor aos nossos acionistas e clientes", disse Valerio Battista, CEO do Prysmian Group."Através da fusão de duas das principais empresas da indústria de cabos, vamos melhorar nossa posição no setor, aumentando nossa presença na América do Norte e expandindo nossa pegada na Europa e América do Sul."

John E. Welsh III, presidente não executivo do Conselho de Administração da General Cable, afirmou: "O anúncio de hoje é o ponto culminante de uma revisão completa e sólida das alternativas estratégicas empreendidas pelo Conselho de Administração da General Cable. Estamos confiantes de que esta operação maximiza o valor para nossos acionistas".

Michael T. McDonnell, presidente e CEO da General Cable, disse: "Esta fusão é um ajuste estratégico ideal e garante nosso bom posicionamento para atender as futuras oportunidades e desafios na dinâmica indústria de fios e cabos, que está em constante evolução. Juntos, iremos oferecer um excelente portfólio de produtos e serviços, além de novas soluções em toda a amplitude da indústria de fios e cabos no mundo inteiro. A Prysmian e a General Cable têm uma visão compartilhada e culturas altamente compatíveis fundadas em valores semelhantes".

McDonnell completou: "Estou extremamente orgulhoso dos esforços das nossas equipes para transformar nossos negócios nos últimos anos, incluindo a racionalização da base de ativos e a reorientação nos principais negócios, a agilização da nossa cadeia de suprimentos e aceleração do crescimento lucrativo e da inovação em importantes segmentos. O anúncio de hoje é um testemunho do trabalho árduo da equipe e de sua dedicação incansável".

Destaques Financeiros

Com base nos resultados agregados pró-forma para o período de 12 meses encerrado em 30 de setembro de 2017, o grupo combinado teria vendas de mais de EUR11 bilhões e EBITDA ajustado de aproximadamente EUR930 milhões. O grupo fusionado estará presente em mais de 50 países com aproximadamente 31 mil funcionários.

A Prysmian espera que o grupo combinado gere sinergias de custo pré-tributação de aproximadamente EUR150 milhões dentro de cinco anos após o desfecho da aquisição, com economia de custos fixos e otimização da pegada de fabricação. As despesas iniciais de integração são estimadas em aproximadamente EUR220 milhões.

A transação deverá gerar acréscimo1 do Lucro por Ação (LPA) na faixa de 10-12% para os acionistas da Prysmian já no primeiro ano após a conclusão do negócio (excluindo sinergias de custos e antes dos custos de implementação relacionados).

A transação será financiada através de uma combinação de nova dívida (para a qual a Prysmian recebeu compromissos de credores), dinheiro e linhas de crédito existentes, resultando em uma alavancagem pró-forma líquida antecipada para o grupo combinada de 2,9x a Posição Financeira Líquida2sobre adj. EBITDA3LTM 3Q-2017 PF.

Potencial de financiamento de capital

O Conselho de Administração da Prysmian S.p.A. solicitou ao diretor Financeiro do Grupo que analisasse a oportunidade para a Prysmian S.p.A. implementar nos próximos 12 meses uma emissão de direitos ou outras estruturas comparáveis por um valor máximo agregado de EUR500 milhões.

Consultores

A Goldman Sachs International e a Mediobanca - Banca di Credito Finanziario S.p.A trabalham como consultoras financeiras da Prysmian, enquanto a Wachtell, Lipton, Rosen & Katz atua como assessora jurídica. A J.P. Morgan Securities LLC é a consultora financeira da General Cable e a Sullivan & Cromwell LLP assessora jurídica.

Teleconferência para discutir a operação

Hoje, às 20h30 (horário da Europa Central), será realizada uma apresentação e teleconferência para analistas e investidores institucionais por parte de Valerio Battista, CEO da Prysmian. Os números para participar são o +39 02 36009868 (Itália) ou o +44 (0) 20 34271912 (todos os outros locais). Código do participante: 7937011#.

As apresentações em slides estarão disponíveis em www.prysmian.com.

Prysmian Group

Prysmian Group O Prysmian Group é líder mundial na indústria de sistemas de cabos de energia e de telecomunicações. Com cerca de 140 anos de experiência, vendas de mais de EUR7,5 bilhões em 2016, 21 mil funcionários em 50 países e 82 unidades, o Grupo está fortemente posicionado nos mercados de alta tecnologia e oferece a mais ampla gama possível de produtos, serviços, tecnologias e know-how. Ele trabalha nos negócios de cabos subterrâneos e submarinos e sistemas de transmissão e distribuição de energia, de cabos especiais para aplicações em diferentes indústrias e de cabos de média e baixa tensão para os setores de construção e infraestrutura. Para o setor de telecomunicações, o Grupo fabrica cabos e acessórios para a transmissão de voz, vídeo e dados, oferecendo uma grande variedade de fibras ópticas, cabos ópticos e de cobre e sistemas de conectividade. A Prysmian é uma empresa pública, listada na Bolsa de Valores italiana no índice MIB da FTSE.

General Cable

A General Cable (NYSE:BGC), com sede em Highland Heights, Kentucky (Estados Unidos), é líder mundial no desenvolvimento, design, fabricação, comercialização e distribuição de fios e cabos de alumínio, cobre e fibra óptica para segmentos de energia, comunicações, transportes, industriais, construção e especialidade. A General Cable é uma das maiores empresas de fabricação de fios e cabos do mundo, operando instalações de fabricação em seus principais mercados geográficos e possui representação e distribuição de vendas no mundo inteiro.

Declaração cautelosa sobre declarações prospectivas

Este documento contém certas declarações prospectivas também na acepção da Seção 27A da Securities Act dos EUA de 1993 e da Seção 21E da Securities Exchange Act dos EUA de 1934, e alterações posteriores. Em alguns casos, você pode identificar essas declarações prospectivas por palavras voltadas para o futuro, como "estimar", "esperar", "antecipar", "projetar", "planejar", "pretender", "acreditar", "prever", "antever", "provável", "pode", "deve", "meta", "alvo", "poderia", "deveria", "desejaria" e "continuar", bem como o negativo ou plural dessas palavras e outra terminologia comparável. As declarações prospectivas deste documento incluem, mas não estão limitadas a, declarações sobre o tempo esperado para a conclusão da transação, a operação da Prysmian dos negócios da General Cable após a conclusão da incorporação contemplada, os benefícios esperados da transação e da operação futura, o rumo e sucesso dos negócios da Prysmian e da General Cable. Essas declarações prospectivas estão sujeitas a inúmeros riscos e incertezas, o que pode fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles antecipados nestas declarações prospectivas. Esses riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados a, incertezas quanto ao momento da fusão contemplada; possibilidade de que as condições de desfecho da fusão contemplada não possam ser satisfeitas ou renunciadas; situações de interrupção causadas pelo anúncio da fusão contemplada; risco de litígio de acionistas em conexão com a transação contemplada e outros riscos e incertezas descritos na seção "Fatores de risco e incertezas" no Relatório Anual mais recente da Prysmian (que está disponível em www.prysmian.com) e no relatório anual da General Cable no Formulário 10-K, nos relatórios trimestrais no Formulário 10-Q e relatórios atuais no Formulário 8-K, disponíveis em www.sec.gov. Sujeitas à legislação aplicável, nem a Prysmian nem a General Cable se comprometeram a atualizar ou revisar publicamente qualquer uma dessas declarações prospectivas. Este documento não constitui uma oferta de venda ou solicitação de uma oferta para comprar ações da Prysmian ou da General Cable.

Informações adicionais importantes e onde encontrá-las

Em conexão com a transação proposta, a General Cable irá registrar na SEC e enviar ou fornecer a seus acionistas uma declaração de procuração sobre a transação proposta. ANTES DE TOMAR QUALQUER DECISÃO DE VOTO, OS ACIONISTAS DA GENERAL CABLE SÃO INSTADOS A LER CUIDADOSAMENTE A DECLARAÇÃO DE PROCURAÇÃO NA SUA TOTALIDADE, QUANDO ESTIVER DISPONÍVEL, E QUAISQUER OUTROS DOCUMENTOS REGISTRADOS NA SEC RELACIONADOS COM A TRANSAÇÃO PROPOSTA OU INCORPORADOS POR REFERÊNCIA, UMA VEZ QUE ESTES CONTERÃO INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE A TRANSAÇÃO PROPOSTA E SOBRE AS PARTES EM QUESTÃO. Os investidores e os detentores de títulos podem obter uma cópia gratuita da declaração de procuração e outros documentos que a General Cable registrar na SEC (quando disponível) no site da SEC em www.sec.gov e no site da General Cable em https://generalcable.com. Além disso, a declaração de procuração e outros documentos registrados pela General Cable na SEC (quando disponível) podem ser obtidos na General Cable de maneira gratuita, encaminhando um pedido a "Investor Relation, General Cable Corporation, 4 Tesseneer Drive, Highland Heights, KY 41076".

Uma cópia do acordo definitivo da fusão estará disponível como uma exibição de um Relatório Atual no Formulário 8-K da General Cable, que deverá ser registrado na SEC em 4 de dezembro de 2017 ou nos dias posteriores, e estará acessível ao público a partir do site da SEC em www.sec.gov.

Algumas informações relativas aos participantes

A General Cable e seus diretores e executivos podem ser considerados participantes na solicitação de procurações de investidores e detentores de títulos da General Cable em conexão com a transação proposta. Informações sobre diretores e executivos da General Cable são apresentadas na sua declaração de procuração para a reunião anual de 2017 e seu relatório anual mais recente no Formulário 10-K. Informações adicionais sobre os interesses dos participantes na solicitação de procurações em conexão com as transações propostas serão incluídas na declaração de procuração que a General Cable pretende apresentar à SEC com relação à transação proposta. Estes documentos podem ser obtidos gratuitamente, como descrito acima.

1 LPA atribuível aos acionistas da Prysmian: (i) antes das sinergias de custos e custos de implementação e (ii) desconto de títulos em instrumentos de capital de EUR500 milhões

2 Posição financeira líquida pró-forma 2017E assumindo a conversão da bonificação conversível da Prysmian 2013 (EUR300 milhões)

3 EBITDA adj. conforme definido pela Prysmian e pela General Cable em seus respectivos lançamentos financeiros anteriores

Este comunicado de imprensa está disponível no site da empresa em www.prysmiangroup.com e no mecanismo para o armazenamento central de informações regulamentadas fornecidas pela Spafid Connect S.p.A. em www.emarketstorage.com.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20171204005582/pt/

Prysmian Group Relações com a imprensa Lorenzo Caruso, 0039-02-6449-1 Diretor de Comunicação Empresarial lorenzo.caruso@prysmiangroup.com ou Relações com os investidores Cristina Bifulco, 0039-02-6449-1 Diretora de Relações com Investidores mariacristina.bifulco@prysmiangroup.com ou General Cable Relações com a imprensa Lisa Fell, 859-572-9616 Diretora de Comunicação Global ou Relações com os investidores Len Texter, 859-572-8684 VP sênior de RI e Controladoria Financeira Global