(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministra francesa da Defesa defende acordo com Irã


postado em 21/10/2017 00:10

A ministra francesa da Defesa, Florence Parly, defendeu o acordo nuclear com o Irã, durante sua visita de dois dias a Washington.

"De nenhuma forma sairemos do acordo de Viena negociado em 2015 enquanto forem cumpridas todas as condições exigidas ao Irã e que segundo a AIEA (Agencia Internacional de Energia Atômica) estão sendo cumpridas", disse Parly aos jornalistas.

A ministra transmitiu esta mensagem ao general HR McMaster, conselheiro de Segurança Nacional de Donald Trump, no momento em que o presidente americano rejeita "certificar" o acordo sobre o programa nuclear iraniano e pede um endurecimento por parte do Congresso.

Parly transmitiu a mesma mensagem a vários membros do Congresso, particularmente ao senador republicano John McCain.

O futuro das operações militares na Síria após a queda de Raqa e a Coreia do Norte também figuraram na agenda da ministra.

A França, que pede uma solução política negociada para a Síria, tenta formar um "grupo de contato" para colocar na mesa a oposição, representantes do regime de Bashar al Assad, os países membros do Conselho de Segurança, a União Europeia e atores regionais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)