(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Organização norte-coreana quer ataque 'até a morte' contra os EUA


postado em 14/09/2017 09:22

Uma organização norte-coreana pediu nesta quinta-feira um ataque "até a morte" contra os Estados Unidos, por iniciada pela ONU a oitava série de sanções contra Pyongyang, ao mesmo tempo em que afirmou que o Japão deve ser "afundado no mar".

O Conselho de Segurança da ONU aprovou na segunda-feira por unanimidade uma nova série de sanções contra a Coreia do Norte, depois que o regime de Pyongyang executou o sexto teste nuclear.

O texto impõe um embargo às exportações de gás para a Coreia do Norte, um limite para as vendas ao regime de petróleo e produtos refinados, assim como a proibição de importação de têxteis norte-coreanos.

Um porta-voz do Comitê Coreia da Paz na Ásia-Pacífico denunciou uma "resolução sanções odiosas" e afirmou que os pedidos aumentam no Norte a favor de fortes represálias contra os Estados Unidos e seus aliados.

"O exército e o povo da Coreia pedem unanimemente que os ianques, os principais culpados que prepararam a 'resolução de sanções', sejam linchados como merecem os cães raivosos", afirma um comunicado publicado pela agência oficial KCNA.

"É hora de acabar com os agressores imperialistas americanos. Condenemos o continente americano a cinzas e escuridão", completa.

A Coreia do Norte tem o hábito de proferir ameaças dramáticas contra os Estados Unidos e seus aliados, sem chegar a executá-las.

Segundo o ministério para a Unificação sul-coreano, o organismo norte-coreano seria uma "janela para melhorar as relações com países como Estados Unidos e Japão" e "faz campanha para mudar a imagem negativa da Coreia do Norte".

Mas o organismo norte-coreano acusou Tóquio "de estar sob as ordens dos Estados Unidos" e recordou o lançamento de um míssil norte-coreano que sobrevoou o Japão no mês passado.

"As quatro ilhas do arquipélago devem ser afundadas no mar pela bomba nuclear do Juche", indica a organização, em referência à doutrina de autossuficiência do Norte.

A Coreia do Norte justifica seus programas balístico e nuclear pela necessidade de proteção das forças americanas "hostis".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)