(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Press Release from Business Wire : Ora, Inc.


postado em 30/04/2016 05:01

Ora, Inc., a principal parceira mundial de desenvolvimento farmacêutico e de dispositivos oftalmológicos, anunciou hoje a nomeação do Dr. David A. Hollander, mestre em Administração de Negócio (M.B.A.), como diretor médico e vice-presidente sênior. Dr. Hollander trabalhou recentemente como diretor da área terapêutica e vice-presidente de desenvolvimento clínico na Allergan, responsável pelos programas estratégicos globais e de desenvolvimento clínico no segmento oftalmológico anterior e tratamento ocular do consumidor.

"A tecnologia da Ora, a abordagem operacional e a equipe talentosa foram essenciais para a construção da nossa reputação de excelência. A perspectiva, experiência e habilidades que o Dr. Hollander traz para a Ora visam melhorar nossa capacidade de proporcionar valor excepcional para todas as fases dos programas de desenvolvimento de nossos clientes, grandes e pequenos?, disse o presidente e diretor executivo da Ora, Stuart B. Abelson.

Fundada pelo professor de oftalmologia e cirurgia de Harvard Dr. Mark Abelson, Ora tem tido uma missão por mais de 35 anos: melhorar a qualidade e reprodutibilidade da pesquisa clínica em oftalmologia. "Foi uma busca de anos para identificar a pesquisa translacional e quem consegue satisfazer tudo o que o cliente busca: da bancada até o leito, da indústria até o conhecimento especialista?, disse Dr. Abelson.

Dr. Hollander entrou na Allergan em 2006 como diretor médico de oftalmologia e teve cargos de responsabilidades cada vez maiores, incluindo vice-presidente da área oftalmológica para assuntos médicos nos EUA e diretor global de cuidados oftalmológicos para assuntos médicos globais. Ele supervisionou todos os estudos de fase 4 de todo o portfólio oftalmológico, que incluiu tratamentos para olho seco (Restasis, Refresh Tears, Refresh Optive), retina (Ozurdex), glaucoma (Lumigan0,01%, Combigan, AlphaganP, Ganfort) e doença externa e alergia (Lastacaft, Acular LS, Acuvail, Zymar, Zymaxid). Em seu cargo mais recente na Allergan, Dr. Hollander representou a P&D; e desenvolvimento clínico com agências regulatórias, elaborou e supervisionou os programas clínicos de fase 1-3 e liderou os esforços de due dilligence clínica em oftalmologia para desenvolvimento de negócios, culminando nas aquisições recentes feitas pela Allergan do Oculevee AqueSys.

Além de supervisionar os programas clínicos farmacêuticos e de dispositivos, Dr. Hollander também terá a supervisão executiva do Ora Institute, o grupo de P&D; interno se voltou para o desenvolvimento do método e modelo. O compromisso da Ora com a ciência translacional deu surgimento a uma variedade de tecnologias, incluindo escalas psicométricas, técnicas de imagem e novas metodologias desafiadoras que complementam o desenho do protocolo e refinam o conhecimento especialista operacional.

"Nenhuma empresa tem um alcance maior na linha oftalmológica e o nível de excelência operacional que a Ora demonstrou nessa faixa abrangente de tecnologias. Através da facilitação que ela propõe para inúmeras empreitadas em estágio inicial, a Ora se tornou catalista da inovação em oftalmologia?, disse Dr. David Hollander.

Dr. Hollander traz um vasto conhecimento especialista na área científica e empresarial para a Ora. Dr. Hollander tem diploma de bacharel em química da Stanford University, MBA da Wharton School e diploma de médico da University of Pennsylvania. Dr. Hollander concluiu a residência em oftalmologia na University of California em São Francisco, e Heed Fellowship em córnea, doença ocular externa, UCLA, onde, atualmente, atua como professor clínico assistente de oftalmologia. Em 2010, ele recebeu o prêmio ao melhor docente por sua dedicação e esforços de ensino para residentes de oftalmologia da UCLA.

"Ora montou uma equipe de especialistas comprometidos com um modelo operacional criativo, ágil e de alto desempenho que demonstrou consistentemente excelência na tomada de decisão e execução?, disse Dr. David Hollander. "Através de estudos clínicos meticulosamente desenhados, a Ora conseguiu 41 aprovações regulatórias para seus clientes. Estou apaixonado pelo que podem realizar juntos, continuando a afetar as vidas diárias de milhares de pessoas com terapias que ajudamos levar ao mercado.?

"Dr. Hollander tem profundo conhecimento dos endpoints e desenhos de estudo e é um facilitador surpreendente no desenvolvimento de produto global?, disse Dr. Robert N. Weinreb, professor honorário e diretor do Shiley Eye Institute, University of California, São Diego.

Venha conhecer o Dr. Hollander no stand 2131 da Ora na Conferência Anual da Associação de Pesquisa de Visão e Oftalmologia (ARVO), de 1 a 5 de maio, em Seattle, WA, juntamente com 40 dos integrantes mais valiosos da Ora.

A Ora é líder mundial no desenvolvimento de produtos e CROs oftalmológicos completos com escritórios nos Estados Unidos, Reino Unido e Japão. Nos últimos 30 anos, ajudamos nossos clientes e conseguirem 41 aprovações de produto. Apoiamos uma ampla variedade de organizações, desde start-ups até indústrias farmacêuticas globais e empresas e dispositivos, para que levem eficazmente seus novos produtos até o mercado. Os modelos pré-clínicos e clínicos da Ora, as metodologias exclusivas e as estratégias regulatórias foram refinadas e comprovadas entre milhares de projetos. Nós reunimos os profissionais con mais experiência especialistas em P&D; da área oftalmológica para maximizar o valor das iniciativas de novos produtos. Para mais informações sobre a Ora, siga-nos no Twitter @oraclinical, Facebook (/Ora-Inc), LinkedIn (https://bit.ly/1TgHErs) ou acessewww.oraclinical.com.

Orae o logo Ora são marcas registradas da Ora, Inc.

Restasis, Refresh Tears, Refresh Optive, Ozurdex, LumiganCombigan, AlphaganGanfort, Lastacaft, Acular LS, Acuvail, Zymar, Zymaxid, Allergan, Oculevee Aquesyssão marcas registradas da Allergan Inc.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Pascale Communications Amy Phillips: 412-327-9499 amy@pascalecommunications.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)