Press Release from Business Wire : Mitsubishi Heavy Industries, Ltd.

postado em 30/03/2016 15:46

Mitsubishi Heavy Industries, Ltd. (MHI) (TOKYO:7011), Hitachi, Ltd. (Hitachi) (TOKYO:6501) e Sumitomo Corporation (Sumitomo) (TOKYO:8053)conquistaram um contrato da State Railway of Thailand (SRT) para projetar e construir um sistema elétrico e mecânico (E&M;), como um pacote completo e entregue pronto para utilização, do projeto de construção da Linha Vermelha. O valor do contrato é de aproximadamente 32,399 bilhões de baht tailandeses e a conclusão da construção está prevista para 2020. A MHI será responsável pelo projeto e a aquisição de sistemas que não sejam materiais rodantes, a Hitachi ficará a cargo do projeto e da construção dos materiais rodantes e a Sumitomo se responsabilizará pelo trabalho de administração e instalação no local.

Esta Publicação Smart News contém multimédia. Ver aqui a publicação na íntegra:https://www.businesswire.com/news/home/20160330006252/pt/

Na Tailândia, a maioria da população depende do transporte por automóveis; consequentemente, o congestionamento de trânsito e a poluição atmosférica proveniente de veículos automotores se agravam a cada dia. Portanto, cresce a demanda por uma infraestrutura de transporte de massa e com baixa emissão de carbono. O projeto de construção da Linha Vermelha é um dos programas de investimento em infraestrutura ("Megaprojetos?) conduzidos pelo governo tailandês. A partir da estação Bang Sue, localizada no centro de Bangkok, o projeto construirá 26,4 quilômetros de linha em direção norte (Linha Norte) e 14,6 quilômetros de linha em direção oeste (Linha Oeste) como um sistema ferroviário completamente elevado. A Linha Norte será construída utilizando o Empréstimo Internacional em Ienes da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Japan International Cooperation Agency, JICA); já a Linha Oeste será construída com financiamento do próprio governo da Tailândia. Este contrato inclui projeto e construção de linhas férreas, sistema elevado de catenária, sistema de fornecimento de energia, sistema de sinalização, sistema de comunicação e materiais rodantes, e as partes contratadas ficarão responsáveis por realizar essas atividades de forma completa, entregando todo o projeto pronto para utilização(*).

A MHI possui um robusto histórico de entrega de projetos ferroviários de grande escala, como o trem de alta velocidade de Taiwan e o metrô de Dubai, além de sistemas de transporte automatizado de pessoas (automated people movers, APM) e outros novos sistemas de transporte para áreas urbanas e aeroportos, no Japão e em outros países. A MHI também construiu e opera a primeira instalação de verificação abrangente do sistema de transporte ferroviário do Japão, e aplicará neste projeto suas diversas tecnologias e ampla experiência como integradora de sistemas de transporte.

A Hitachi, como fornecedora global de soluções, tem oferecido vários sistemas ferroviários, de trens de passageiros a trens de alta velocidade. Empregando sua experiência obtida com diversos resultados de entrega, a Hitachi fornecerá trens confiáveis que atenderão às necessidades locais.

A Sumitomo tem atuado mundialmente no mercado de ferrovias, especialmente nos países do Sudeste Asiático, nos Estados Unidos e em Taiwan. Baseada em sua ampla experiência de construção de ferrovias e fornecimento de trens, a Sumitomo irá conduzir esse projeto e cumprir o contrato de forma segura e sem percalços.

MHI, Hitachi e Sumitomo manterão sua contribuição para o desenvolvimento sustentável da Tailândia ao unirem seus pontos fortes para fornecer um sistema de transporte de massa seguro, conveniente e com baixa emissão de carbono.

*Entrega completa: aquisição de engenharia e construção para o sistema elétrico e mecânico (E&M;) da ferrovia.

-0- *T Sobre o projeto Nome do projeto: Contrato 3 para a Construção do Projeto de Sistema de Transporte de Massa em Bangkok (Linha Vermelha)(I) Cliente: State Railway of Thailand (SRT) Escopo do projeto: Projeto, construção e instalação do sistema elétrico e mecânico (E&M;) da ferrovia (exceto pelos trabalhos civis e de construção). Área do projeto: Bang Sue a Rangsit (Linha Norte, 26,4 quilômetros) Bang Sue a Taling Chan (Linha Oeste, 14,6 quilômetros) Prazo do projeto: 1.440 dias (cerca de quatro anos) *T

Mitsubishi Heavy Industries, Ltd. (MHI) Genki Ono, +81-3-6716-2168 Departamento de Comunicação Corporativa genki_ono@mhi.co.jp