(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Turquia confisca botes sem licença que seriam usados por refugiados


postado em 06/02/2016 12:55

A polícia turca confiscou cerca de 50 botes sem licença que seriam usados supostamente por refugiados para cruzar o Mar Egeu até a Grécia, como parte de uma campanha para combater os traficantes de pessoas que operam na região, informaram neste sábado meios turcos.

Na sexta-feira, a polícia realizou buscas simultâneas contra três oficinas clandestinas na localidade costeira de Izmir, apreendendo 49 botes que não cumpriam os requerimentos de segurança, informou a agência oficial Anatolia. As embarcações foram destruídas pela polícia, informou a agência turca.

Na Turquia, há mais de dois milhões de refugiados sírios que fogem da guerra civil em seu país. Muitos deles pagam milhares de dólares a traficantes tentando chegar à Europa.

Ancara chegou a um acordo com a União Europeia em novembro para frear o fluxo de pessoas que arriscam suas vidas para chegar à Europa, em troca de uma ajuda de 3 bilhões de euros.

Após o acordo, a Turquia parece ter intensificado os esforços freando a saída de barcos, organizando operações contra suspeitos de traficar pessoas e confiscando coletes salva-vidas que não cumprem com os padrões de qualidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)