(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Seis crianças morrem afogadas após naufrágio de botes de imigrantes na Turquia

Bote de madeira levava cerca de 20 pessoas para a ilha de Kos, na Grécia, mas afundou devido às más condições climáticas


postado em 27/11/2015 10:40 / atualizado em 27/11/2015 10:41

Reação de mulher e criança ao chegar na ilha de Lesbos, na Grécia, após atravessar o Mar Egeu pela Turquia(foto: BULENT KILIC/AFP)
Reação de mulher e criança ao chegar na ilha de Lesbos, na Grécia, após atravessar o Mar Egeu pela Turquia (foto: BULENT KILIC/AFP)

Seis crianças morreram afogadas no acidente com dois botes que transportavam imigrantes para a Grécia. A embarcação afundo nas proximidades da costa da Turquia devido às más condições climáticas, segundo a agência estatal turca Anadolu.

O bote de madeira levava cerca de 20 pessoas para a ilha de Kos, na Grécia. Segundo a agência, a maioria dos migrantes chegou à praia com a ajuda de equipes de resgate, mas duas irmãs com idades entre 4 e 1 morreram afogadas. Suas nacionalidades não foram reveladas.

Já o segundo bote, que transportava até 55 imigrantes da Síria e do Afeganistão afundou horas mais tarde perto da cidade de Ayvacik, mais ao norte. Quatro crianças afegãs se afogaram. (Com Agência Estado)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)