(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Erdogan defende direito da Turquia de 'proteger suas fronteiras'


postado em 24/11/2015 16:25

A Turquia tem o direito de "proteger suas fronteiras", declarou o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, depois que o exército de seu país abateu na manhã desta terça-feira um avião russo perto da fronteira síria.

"Todo mundo deve respeitar o direito da Turquia de proteger suas fronteiras", disse Erdogan, que reagiu publicamente pela primeira vez ao incidente durante um discurso no palácio presidencial, em Ancara.

Já o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ressaltou que a Turquia tem o direito, "como qualquer outro país de defender seu território e seu espaço aéreo", mas pediu calma a ambas as partes.

Por sua vez, o presidente francês François Hollande, destacou a necessidade "de evitar toda escalada" de tensões entre a Turquia e a Rússia.

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, defendeu "medidas urgentes para acalmar as tensões", enquanto o chefe da Otan, Jens Stoltenberg, pediu "calma" após uma reunião dos representantes permanentes da Aliança Atlântica realizada a pedido da Turquia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)