(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA condenam atentado na Turquia


postado em 10/10/2015 15:52

Os Estados Unidos condenaram neste sábado o "terrível atentado terrorista" na capital turca, Ancara, que deixou ao menos 86 mortos e quase 200 feridos, denunciando a depravação de seus autores.

"O fato de este ataque ter ocorrido antes de uma manifestação pela paz planejada ressalta a depravação daqueles por trás do mesmo e serve como um lembrete da necessidade de enfrentar desafios de segurança compartilhados na região", indicou Ned Price, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional (NSC).

O duplo atentado foi supostamente executado por dois suicidas, declarou neste sábado o primeiro-ministro islâmico conservador Ahmed Davutoglu, ao anunciar três dias de luto nacional pela tragédia.

O ataque ocorreu pouco antes do início de uma manifestação pacifista convocada pela oposição pró-curda, a três semanas de eleições legislativas antecipadas.

"Manifestamos nossas profundas condolências às famílias e entes queridos das vítimas, e nossos pensamentos estão com os feridos nesta violência sem sentido", disse Price.

"Os Estados Unidos seguirão apoiando o governo e a população turcos em um momento em que enfrentamos juntos o flagelo do terrorismo. Longe de desalentar estes esforços, estes horríveis atos de violência apenas fortalecerão nossa determinação".

O departamento americano de Estado condenou "o odioso atentado terrorista perpetrado contra manifestantes pacíficos", e manifestou suas condolências ao povo turco e aos parentes das vítimas.

"Tendo em conta a violência que atualmente sacode a Turquia e a região, é de particular importância que todos os cidadãos turcos se comprometam novamente com a paz", acrescentou o porta-voz John Kirby.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)