(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Espanha organizará a recepção de mais refugiados


postado em 04/09/2015 12:01

A Espanha criará uma comissão interministerial para organizar a recepção de mais refugiados, anunciou nesta sexta-feira a número dois do governo, mas sem comprometer-se a receber um número determinado de pessoas.

"Estamos vivendo momentos, todos os europeus, muito complicados e muito difíceis que provocaram um grande alarme", declarou Soraya Sáenz de Santamaría ao fim de um conselho de ministros, que abordou a crise dos refugiados na Europa depois da comoção provocada pela fotografia de um menino sírio morto em uma praia turca.

Em uma primeira divisão elaborada pela Comissão Europeia, dos 40.000 refugiados identificados em junho, a Espanha se comprometeu a receber 2.739 pessoas, recordou.

"Agora falamos de outro volume de cifras e necessidades", acrescentou, sem comprometer-se com um número de candidatos ao asilo.

De acordo com a ONU, em 2014 um total de 5.947 pessoas pediram asilo na Espanha (9% da população da UE), ou seja, menos de 1% do total de solicitações na União Europeia este ano (625.000).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)