(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Disparos matam 5 pessoas na Cachemira


postado em 15/08/2015 16:55

Três civis morreram neste sábado na Caxemira indiana quando o ônibus em que viajavam foi atingido por um morteiro lançado por militares paquistaneses, segundo a polícia da Índia. Já as autoridades do Paquistão informaram sobre a morte de dois civis e que cinco pessoas foram feridas por disparos na região.

Outros vinte passageiros ficaram feridos na Índia, entre eles vários com gravidade, quando um dos morteiros disparados contra o povoado de Balakote, sul de Srinagar, na fronteira entre Índia e Paquistão, atingiu o veículo nessa região disputada pelos dois países.

"Alguns dos feridos foram transportados ao hospital em Jammu", declarou à AFP o chefe de polícia da região, Danesh Rana.

Tiroteios entre as forças indianas e paquistanesas continuaram ao longo da fronteira.

O Paquistão informou que dois civis morreram e que outras cinco pessoas foram feridas por disparos que partiram da Cachemira indiana.

Há uma semana, as forças de ambos países se enfrentam com tiroteios quase diários ao longo da linha de controle da fronteira.

Essas últimas mortes acontecem um dia depois de o Paquistão ter informado sobre a morte de uma mulher e que seu marido e sua filha, além de uma terceira pessoa da família, foram feridos por bombardeios em Nezapir.

Surgidos da sangrenta divisão do Império Britânico das Índias, em agosto de 1947, Índia e Paquistão travaram três guerras desde então, principalmente pelo controle da estratégica região de Caxemira.

Um cessar-fogo foi assinado pelos dois em 2003 e continua em vigor, mas as partes se acusam mutuamente de não respeitá-lo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)