(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Delegado dos EUA algema crianças de 8 e 9 anos por mau comportamento na escola

As duas crianças sofrem de transtorno de déficit de atenção com hiperatividade e estariam sendo punidas por manterem esse tipo de comportamento


postado em 04/08/2015 17:02 / atualizado em 04/08/2015 19:23

Um delegado e gestor de uma escola em Kentucky, nos Estados Unidos, é acusado de algemar dois alunos do ensino fundamental por mau comportamento. Segundo a ação, movida pela organização American Civil Liberties Union (ACLU), Kevin Sumner forçou as duas crianças, que na época tinham 8 e 9 anos de idade, a colocar os braços para trás e, em seguida, colocou algemas nos braços delas, na altura acima dos cotovelos, já que os pulsos eram muito finos para permanecerem presos.

O caso aconteceu em 2014, em uma escola no município de Covington, mas o vídeo só foi divulgado pela ACLU nesta segunda-feira. Ainda de acordo com a organização, as duas crianças sofrem de transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) e estariam sendo punidas por manterem esse tipo de comportamento na escola.


Na gravação, que tem cerca de 1 minuto, é possível ver uma das crianças chorando e pedindo para que o delegado não colocasse as algemas. "Você pode fazer o que nós te pedimos, ou pode sofrer as consequências", diz o homem. Na sequência, a criança chora e reclama que está sentindo dores. Segundo a ACLU, o "castigo" durou cerca de 15 minutos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)