(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Filho do chefe do cartel mexicano Nova Geração é preso


postado em 23/06/2015 14:37

As autoridades mexicanas anunciaram nesta terça-feira a prisão de Ruben Oseguera, filho do líder do cartel Nova Geração, uma organização criminosa que matou cerca de 30 membros das forças de segurança desde março.

Ruben Oseguera é o filho de Nemesio Oseguera, "El Mencho", líder do cartel, um dos grupos criminosos mais poderosos do México.

Os detalhes da operação que levou à sua prisão ainda não foram divulgados. De acordo com alguns meios de comunicação, Ruben Oseguera, apelidado de "El Menchito", teria sido detido no estado de Jalisco (oeste).

Ruben Oseguera é suspeito de ser responsável pelas finanças do cartel. Ele já havia sido detido em janeiro de 2014, antes de ser libertado 11 meses depois por falta de provas.

Ao cartel é atribuída à morte de cerca de 30 policiais e soldados desde março.

No final de maio, a polícia federal matou 42 supostos membros do grupo criminoso em um confronto no estado vizinho de Michoacan.

Criado no estado de Jalisco, o cartel teria agora ligações com outras organizações criminosas nos Estados Unidos, Europa, África e Ásia, de acordo com o Departamento do Tesouro americano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)