(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dupla que fazia promotor refém em tribunal na Turquia é morta pela polícia

Homens fazem parte do grupo de extrema esquerda DHKP-C, considerado terrorista, e que pretende fundar um estado socialista na Turquia


postado em 31/03/2015 17:07 / atualizado em 31/03/2015 17:33

(foto: AFP PHOTO/OFF INTERNET )
(foto: AFP PHOTO/OFF INTERNET )

Dois membros de um grupo de extrema esquerda foram mortos nesta terça-feira durante uma troca de tiros com as forças de segurança de Istambul, na Turquia. Eles sequestraram e ameaçaram de morte um promotor de justiça que investigava a morte de um adolescente atingido por uma cápsula de gás durante um protesto em 2013. Segundo a agência de notícias estatal Anadolu, o promotor se chama Mehmet Selim Kiraz. Ele foi ferido gravemente durante o tiroteio e levado ao hospital.

As negociações duraram cerca de seis horasaté que uma unidade especial da polícia decidiu invadir o prédio do tribunal onde o promotor estava. Não se sabe como os atiradores entraram armados no local. De acordo com o site próximo ao grupo de esquerda, identificado como DHKP-C, os militantes deram três horas para as autoridades atenderem quatro demandas, entre elas a confissão da polícia sobre o incidente envolvendo o adolescente e o abandono de processos contra manifestantes que denunciaram o caso.

O DHKP-C, que quer fundar um estado socialista, surgiu na década de 1970 e é considerado uma organização terrorista pela Turquia, pelos Estados Unidos e pela União Europeia. O grupo realiza ataques esporádicos, como um atentado a bomba na embaixada norte-americana em 2013, que matou um segurança.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)