(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Conselho de Segurança da ONU condena 'odioso' crime a jornalista


postado em 06/09/2014 17:22

O Conselho de Segurança das Nações Unidas condenou neste sábado o "odioso e covarde" assassinato por militantes islamitas do jornalista americano Steven Sotloff e disse que o Estado Islâmico (EI) deve ser derrotado.

Sotloff, de 31 anos, foi degolado por integrantes do EI, como aparece em um vídeo divulgado na última terça-feira, duas semanas depois do assassinato de outro jornalista norte-americano, James Foley.

"Os integrantes do Conselho de Segurança expressam novamente que o EI deve ser derrotado e que a intolerância, a violência e o ódio que propagam devem ser exterminados", de acordo com uma declaração adotada por unanimidade pelos 15 membros do Conselho.

O texto pede ainda o combate à facção Al-Nusra e a "outros grupos e indivíduos associados à rede Al-Qaeda".

Sotloff, que também tinha nacionalidade israelense, trabalhava como jornalista "freelancer" para várias publicações, quando foi sequestrado, em 4 de abril de 2013, em Aleppo, na Síria, próximo à fronteira com a Turquia.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, defendeu na sexta-feira um plano em favor de uma ampla coalizão internacional para derrotar os extremistas do EI.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)