(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ucrânia: 38 mortos em incêndio após confrontos em Odessa

Militantes pró-Rússia atacaram torcedores de futebol. Confronto deixou mortos antes do início do incêndio em prédio público


postado em 02/05/2014 16:25 / atualizado em 02/05/2014 19:49

Pessoas tentam fazer o resgate em prédio que pega fogo após confrontos na cidade de Odessa(foto: Yevgeny Volokin/Reuters)
Pessoas tentam fazer o resgate em prédio que pega fogo após confrontos na cidade de Odessa (foto: Yevgeny Volokin/Reuters)

Trinta e oito pessoas morreram em um incêndio dentro de um prédio em Odessa (sul da Ucrânia) causado por confrontos nesta sexta-feira entre partidários da unidade da Ucrânia e militantes pró-Rússia, anunciou o Ministério do Interior

"Durante os confrontos, um incêndio de origem criminosa começou" na Casa dos Sindicatos, indicou o ministério. "Trinta e oito pessoas morreram - 30 intoxicadas com monóxido de carbono e oito que se jogaram pela janela", de acordo com a mesma fonte.

O ministério não forneceu maiores detalhes sobre as circunstâncias do incêndio.

Antes, cerca de 1.500 manifestantes, em grande parte torcedores de clubes de futebol de Odessa e de Kharkiv (leste), haviam sido atacados por centenas de pró-russos com bastões, pedras e explosivos, mesmo com uma tentativa de intervenção da polícia, constatou um jornalista da AFP. Esses enfrentamentos deixaram quatro mortos e quinze feridos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)