Publicidade

Estado de Minas

Possível caso de Ebola no Canadá


postado em 24/03/2014 21:10

Uma pessoa com sintomas de febre hemorrágica, como os provocados pelo vírus do Ebola, foi hospitalizada no Canadá logo após regressar da África, informaram nesta segunda-feira as autoridades de saúde.

"Tudo o que sabemos nesta altura é que temos uma pessoa gravemente doente que viajou a um país onde existe a doença", disse Denise Werker, vice-diretora da Direção de Saúde da Província de Saskatchewan, no oeste do Canadá.

Werker destacou que a pessoa hospitalizada está isolada e seu círculo mais próximo foi colocado sob quarentena a espera dos resultados das análises.

O paciente apresentou os sintomas quando regressou ao Canadá e não representava risco durante o período de incubação da doença, incluindo durante a viagem de avião, afirmou Werker.

A funcionária acrescentou que o risco de contágio do vírus é baixo e que se dá através do sangue ou de secreções corporais.

Werker não citou diretamente o vírus do Ebola, a espera das análises em curso, mas destacou que os sintomas são idênticos, como febre muito alta e sangramento pela boca.


Publicidade