(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA: pó suspeito em hotéis do Superbowl é inofensivo


postado em 31/01/2014 21:01

Cinco hotéis próximos ao estádio de Nova Jersey (leste dos Estados Unidos), onde será disputada no domingo a grande final do futebol americano, receberam cartas com um pó suspeito que causou alarde mas se mostrou inofensivo, informaram as autoridades nesta sexta-feira.

Outro envelope suspeito foi enviado para Nova York para os escritórios do ex-prefeito Rudolph Giuliani, mas a polícia também disse se tratar de "material atóxico".

Os incidentes provocaram alarme nas autoridades americanas, que mobilizaram um imensa operação de segurança para o Superbowl, depois do atentado na maratona de Boston, em abril do ano passado.

As forças de segurança receberam uma primeira chamada por volta das 11h30 (14h30 de Brasília), do hotel Ecolodge, na Washington Avenue, em Carlstadt, uma localidade de Nova Jersey, depois que funcionários do estabelecimento abriram as cartas.

"Estavam verificando o correio e perceberam que uma das cartas continha um pó", disse à AFP John Cleary, da Polícia de Carlstadt.

Os outros hotéis que receberam cartas semelhantes foram o Holiday Inn Express e o Hampton Inn, em Carlstadt, e o Homestead e o Renaissance, em Rutherford, acrescentou Cleary.

Os cinco hotéis ficam perto do estádio MetLife em East Rutherford, a 15 km de Manhattan, onde cerca de 80 mil pessoas assistirão ao Superbowl no domingo à noite.

O FBI (a polícia federal americana) mobilizou sua equipe especial de antiterrorismo e seu pessoal especializado em materiais perigosos para responder aos alertas.

Algumas horas depois, John Cleary disse se tratar de um alarme falso. Segundo os investigadores, seria uma "substância baseada em amido de milho".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)