(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tchad envia 2 mil soldados ao Mali


postado em 16/01/2013 21:55

O Tchad decidiu enviar ao Mali "um regimento de infantaria de dois batalhões de apoio, totalizando cerca de 2 mil homens", anunciou nesta quarta-feira o ministro chadiano das Relações Exteriores, Mussa Faki Mahamat, à Rádio França Internacional (RFI).

"Somos capazes de enviar um regimento de infantaria e dois batalhões de apoio, totalizando cerca de 2 mil homens", declarou o chefe da diplomacia do Tchad.

"Como estado da região do Sahel, tudo o que ocorre no Mali nos envolve (...). Vamos trabalhar em sinergia com o Exército malinense e com as tropas da Cedeao", a Comunidade dos Estados da África do Oeste, destacou Mahamat.

A Cedeao, da qual o Tchad não faz parte, criou uma força de intervenção, a Misma, para retomar o norte do Mali de grupos islâmicos armados que controlam a região há nove meses, com base em uma resolução das Nações Unidas.

A Misma terá 900 soldados da Nigéria, 500 de Níger, Burkina Faso, Togo e Senegal cada, 300 do Benin, 100 da Guiné e outros 100 de Gana, totalizando 3.400 homens.

A França também enviará cerca de 2.500 militares ao Mali.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)