(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chávez reivindica vantagem 'irreversível' sobre seu rival para eleições


postado em 31/07/2012 19:46

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou nesta terça-feira à AFP em Brasília que possui uma vantagem irreversível sobre seu rival Henrique Capriles Radonski, com quem disputa as eleições presidenciais de 7 de outubro, aspirando a um terceiro mandato no poder.

"A vantagem, segundo as pesquisas, está em uma média de 15 a 20 pontos, o que é irreversível faltando apenas dois meses para as eleições", disse Chávez ao sair da embaixada da Argentina em Brasília, onde firmou um acordo de cooperação petroleira com a presidente Cristina Kirchner.

"A campanha vai muito bem, vamos vencer por nocaute", disse o presidente, que afirmou estar livre do câncer do qual foi diagnosticado há mais de um ano e que obrigou o presidente a submeter-se a tratamentos de rádio e quimioterapia, que o afastaram temporariamente da vida pública.

Consultado sobre sua saúde, o presidente, que acaba de completar 58 anos e que está desde 1999 no poder, afirmou sorridente que está "muito bem".

Chávez aspira a um novo mandato de seis anos nas eleições de outubro, nas quais enfrentará Capriles, de 40 anos.

De acordo com os últimos estudos em Caracas de empresas como Hinterlaces e Datanálisis, Chávez possui uma vantagem de ao menos 15 pontos sobre seu rival, o ex-governador do rico estado de Miranda, no norte do país, que engloba parte de Caracas.

Chávez oficializou nesta terça-feira em Brasília o ingresso de seu país no Mercosul junto a seus pares de Argentina, Brasil e Uruguai, que aprovaram sua entrada pouco depois de suspender temporariamente o quarto membro pleno, Paraguai, após a destituição do ex-presidente Fernando Lugo, no dia 22 de junho.

O Paraguai bloqueava a entrada da Venezuela desde 2006.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)