(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Os maiores massacres praticados por uma única pessoa


postado em 17/04/2012 09:50

O extremista de direita Anders Behring Breivik, que é julgado a partir desta segunda-feira pelo assassinato de 77 pessoas na Noruega em julho de 2011, é o autor de um dos maiores massacres praticados por uma única pessoa nos últimos 25 anos.

- 22 de julho de 2011 - NORUEGA - Anders Behring Breivik explode uma bomba próximo da sede do governo norueguês, oito pessoas morrem na ação. Em seguida, disfarçado de policial, vai para a ilha de Utoeya (40 km de Oslo), onde atira por mais de uma hora em jovens social-democratas reunidos em um acampamento de verão, 69 pessoas são assassinadas.

- 16 de abril de 2007 - ESTADOS UNIDOS - Cho Seung-hui, um estudante de origem coreana, assassina 32 colegas de classe e vários professores antes de se suicidar no campus da universidade Virginia Tech, em Blacksburg (Virgínia). Na manhã do massacre enviou à emissora NBC um violento manifesto impregnado de ressentimento e delírios paranóicos, assim como 27 vídeos e 43 fotos.

- 28 de abril de 1996 - AUSTRÁLIA - Martin Bryant, 28 anos, abriu fogo no ponto turístico de Port Arthur, na parte sul da ilha da Tasmânia. Na ocasião, 35 pessoas foram mortas. Antes de ser detido, passou 18 horas em um complexo de hotéis com três reféns. Ele cumpre pena de prisão perpétua.


- 19 de abril de 1995 - ESTADOS UNIDOS - Timothy McVeigh, 26 anos, detona uma caminhonete cheia de explosivos em frente a um edifício da administração federal americana, o Murrah Federal Building, em Oklahoma City, deixando 168 mortos e mais de 500 feridos.

Detido pouco tempo depois, esse ex-soldado da guerra do Golfo, simpatizante de grupos neonazistas, foi executado em 11 de junho de 2001, após declarar que atacou o Estado, chamado por ele de "A besta", pelo "bem de todos os americanos".

Este atentado foi o maior massacre cometido em solo americano antes do ataque ao World Trade Center de Nova York, em 11 de setembro de 2001.

- 5 de dezembro de 1986 - COLôMBIA - Campo Elías Delgado, engenheiro elétrico e veterano da guerra do Vietnã, matou 29 pessoas em um restaurante de Bogotá, antes de ser morto por policiais. No massacre, Delgado disparou 250 tirou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)