(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo diz que ainda não é momento de moradores retornarem às cidades próximas de Fukushima


postado em 04/04/2012 09:35 / atualizado em 04/04/2012 09:45

O governo do Japão recomenda o adiamento do retorno das pessoas para as cidades que ficam nos arredores da Usina Nuclear de Fukushima Daiichi, no Nordeste do país. O chefe de gabinete do primeiro-ministro, Osamu Fujimura, fez hoje a recomendação. De acordo com ele, as autoridades ainda examinam a água acumulada na usina, pois há desconfianças de que está contaminada.

Em 11 de março de 2011, o Japão foi atingido por um terremoto seguido de tsunami. Os fenônomenos causaram danos na Usina de Fukushima, provocando vazamentos e explosões na região. Os acidentes radioativos no Japão geraram um alerta mundial sobre a segurança nuclear.


Para evitar riscos de contaminação, o governo do Japão determinou a desocupação de nove cidades nos arredores da usina. Os moradores foram transferidos para cidades próximas e ainda vivem de forma provisória. As crianças passaram a usar monitores que medem o nível de radiação.

Paralelamente, por orientação de especialistas, os funcionários da usina se empenham na retirada de combustível dos reatores nucleares, que foram danificados no ano passado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)