(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em Cuba, Dilma evita polemizar sobre direitos humanos


postado em 31/01/2012 15:14 / atualizado em 31/01/2012 15:22

A presidenta Dilma Rousseff recebe flores do ministro das Relações Exteriores cubano, Bruno Rodrígues Parrilla, ao desembarcar em Havana(foto: Roberto Stuckert Filho/Presidência da República)
A presidenta Dilma Rousseff recebe flores do ministro das Relações Exteriores cubano, Bruno Rodrígues Parrilla, ao desembarcar em Havana (foto: Roberto Stuckert Filho/Presidência da República)

Em visita oficial a Cuba, a presidente Dilma Rousseff evitou polemizar sobre o tema "direitos humanos". "Quem atira a primeira pedra tem telhado de vidro", disse a presidente. Para ela não é possível fazer da política de direitos humanos apenas uma arma de combate político ideológico.

"O mundo precisa se convencer de que é algo que todos os países do mundo têm de se responsabilizar, inclusive o nosso", ponderou. Dilma disse que concorda discutir o tema, dentro de uma perspectiva multilateral. "De fato, é algo que temos de melhorar no mundo de uma maneira geral. Não podemos achar que direitos humanos é uma pedra que você joga só de um lado para o outro. Ela serve para nós também", afirmou.

Com relação ao visto de turista concedido pelo governo brasileiro à blogueira cubana Yoani Sánchez, que faz oposição ao regime castrista, Dilma disse que os próximos passos não são da competência do governo brasileiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)