(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Usuários do Twitter poderão ser presos por incitar a violência em Londres


postado em 08/08/2011 13:22 / atualizado em 08/08/2011 16:45

Segundo o periódico inglês "Daily Telegraph" desta segunda-feira, os usuários do Twitter podem ser presos por incitar a violência durante os protestos deste final de semana. Essa afirmação esta de acordo com a declaração do vice-comissário da Scotland Yard, Stephen Kavanagh, que prometeu tratar o caso com rigor. "Algumas mensagens postadas no Twitter em torno dos tumultos tinham sido realmente inflamatória " acrescentou Kavanagh.

Os protestos contra a morte de Mark Duggan, que foi morto a tiros em circunstâncias não esclarecidas na quinta-feira, foram inicialmente pacíficos. Mas a coisa piorou quanto cerca de 500 pessoas se reuniram nas proximidades da delegacia de polícia de Tottenham na noite de sábado.

Alguns manifestantes jogaram garrafas com gasolina contra os policiais, enquanto outros enfrentaram os oficiais com tacos de beisebol e outros objetos, numa tentativa de invadir a delegacia. Dois carros da polícia e um ônibus de dois andares foram incendiados, além de vários prédios da principal avenida de Tottenham.

As coisas estavam calmas na noite de domingo em Tottenham, mas ocorreram vários saques no subúrbio de Enfield, alguns quilômetros ao norte, e em Walthamstow, nordeste da capital, onde segundo a polícia 30 jovens praticaram atos de vandalismo e saquearam lojas. Cerca de 50 pessoas provocaram danos em Oxford Circus, no centro da cidade.

No bairro de Brixton, sul de Londres - local de tumultos nas décadas de 1980 e 1990 - jovens quebraram vidros e atacaram carros policiais na noite de domingo, além de atearem fogo a lixeiras e roubar videogames, roupas esportivas e outros produtos de lojas locais. "Obviamente, foi um reflexo do que aconteceu em Tottenham, mas estamos a 16 quilômetros de distância", disse Williams Falade, gerente de uma academia de ginástica que fechou porque o restaurante do lado fora atacado. "É uma desculpa. Coisas como essas vão acontecer, mas eles deveriam acontecer por razões melhores".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)