(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Príncipes de Mônaco dizem "sim" em cerimônia religiosa


postado em 02/07/2011 12:50 / atualizado em 02/07/2011 13:57

(foto: REUTERS/Eric Gaillard )
(foto: REUTERS/Eric Gaillard )

MONACO - O príncipe Albert II, 53 anos, e a princesa Charlene Wittstock, de Mônaco se casaram em cerimônia religiosa neste sábado no Palácio do principado, diante de membros da realeza, chefes de Estado e celebridades do mundo dos esportes e da moda.

O casamento religioso de Albert II e da ex-campeã sul-africana de natação, que tiveram uma cerimônia civil na sexta-feira, aconteceu ao ar livre, no pátio de honra do Palácio, e não na catedral em que se casaram os pais de Albert, Rainier e Grace Kelly, em 1956.

O sorridente noivo vestiu o uniforme de verão, branco, da compania de carabineiros, e Charlene Wittstock usou um espetacular vestido cor marfim desenhado pelo estilista Giorgio Armani, bordado com cristais e fios de ouro, além de um longo véu de tule.

Entre os representantes das famílias reais que assistiram a cerimônia, que teve cantos sul-africanos e corais religiosos, estavam os monarcas da Bélgica e Suécia, assim como os príncipes herdeiros da Dinamarca e Holanda, ao lado de presidentes europeus, como o francês Nicolas Sarkozy e o alemão Christian Wulff.

Um total de 3.500 monegascos foram convidados à cerimônia, que tinha participações previstas da soprano americana Renée Fleming e do tenor italiano Andrea Bocelli.

A cerimônia religiosa, oficiada pelo arcebispo do principado Bernard Barsi, foi transmitida ao vivo em grandes telões em toda a cidade-Estado.

Seguindo a tradição, a noiva depositará o buquê na pequena igreja de Saint Devote, padroeira do principado, no mesmo local em que a bela e trágica princesa Grace depositou o seu, após o casamento com Rainier.

O casal deve percorrer as ruas de Mônaco em um carro híbrido (que combina motor de combustão e elétrico) - um Lexus LS 600h Landaulet conversível - que o principado destaca como mostra do interesse de Albert e Charlene pela defesa do meio ambiente.

(foto: AFP PHOTO / VALERY HACHE )
(foto: AFP PHOTO / VALERY HACHE )


Rigor

Depois de ser recebido pelo arcebispo de Mônaco, Albert, de 53 anos, esperou no altar a chegada da princesa, de 33 anos, que se tornou na sexta-feira Alteza Sereníssima, após o casamento civil.

O vestido de noiva de Charlene tem 40.000 cristais Swarovski e um véu de 20 metros,

A cerimônia religiosa do soberano e da ex-campeã de natação acontece ao ar livre no pátio de honra do palácio, e não na catedral onde se casaram os pais de Albert, Rainier e Grace Kelly, em 1952.

Wittstock se converteu ao catolicismo para se casar com Albert II, como exige a Constituição do segundo menor Estado do mundo, atrás apenas do Vaticano.

Quase 4.300 pessoas, incluindo membros da realeza, chefes de Estado e celebridades do esporte e da moda, foram convidadas para a cerimônia, que é oficiada pelo arcebispo de Mônaco, Bernard Barsi.

Ao contrário da cerimônia civil, que durou apenas 15 minutos, o evento religioso deve durar uma hora e meia.

  • Tags
  • #

receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)