(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Londres quer que Koussa deponha sobre atentado


postado em 04/04/2011 14:09

O governo britânico informou que tem encorajado o enviado líbio Moussa Koussa a responder perguntas da polícia e dos promotores escoceses sobre a explosão de uma bomba num avião sobre a cidade de Lockerbie, em 1988.

O secretário de Relações Exteriores britânico, William Hague, declarou à Câmara dos Comuns que as autoridades disseram ao ex-ministro de Relações Exteriores líbio, que fugiu e Trípoli e chegou à Grã-Bretanha na última quarta-feira, que ele deveria cooperar com as autoridades na investigação sobre o atentado.

Os promotores escoceses querem entrevistar Koussa sobre a explosão do avião da Pan Am que fazia o voo 103 sobre a cidade escocesa, que matou 270 pessoas, a maioria norte-americanos.

Hague também disse aos legisladores que a Grã-Bretanha estuda a possibilidade de fornecer equipamentos não-letais às forças rebeldes líbias.

Assim como os Estados Unidos, a Grã-Bretanha sugeriu que poderia fornecer armas para as forças rebeldes sob algumas circunstâncias - apesar do embargo de armas da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Líbia - mas a decisão ainda não foi tomada.

Hague também disse que o novo grupo de contato internacional sobre a Líbia vai se reunir na próxima semana na capital do Catar, Doha. O grupo foi formado para fornecer supervisão política aos ataques aéreos liderados pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e assistência humanitária na Líbia. As informações são da Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)