(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Obama "entristecido" e "ultrajado" por ataque em aeroporto de Frankfurt


postado em 02/03/2011 16:16

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta quarta-feira estar "entristecido" e "ultrajado" pelo ataque a um ônibus militar americano no aeroporto de Frankfurt que matou dois militares da força aérea e feriu outros dois quando estavam prestes a voltar para casa.

Obama, que apareceu de surpresa na sala de imprensa da Casa Branca, afirmou que o governo dos EUA "não poupará esforços" na investigação das circunstâncias do ataque. "Estou entristecido e ultrajado por este ataque", afirmou o presidente. Acredito que o povo americano está unido expressando gratidão pelo serviço que nos prestaram, disse Obama. Michelle e eu incluiremos suas famílias e amigos em nossas orações, ao mesmo tempo em que rezamos por uma recuperação rápida dos que ficaram feridos. Não pouparemos esforços para descobrir como este ato ultrajante ocorreu. Trabalharemos com as autoridades alemãs para garantir que todos os seus autores sejam levados à justiça", afirmou Obama, descrevendo o ataque contra funcionários dos EUA no exterior como "um lembrete duro" dos sacrifícios que fizeram.

Dois militares da força aérea americana foram mortos e dois ficaram feridos quando um atirador atacou um ônibus que os levava ao aeroporto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)