(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORPO DE BOMBEIROS

Tragédia em Brumadinho é retratada sob a ótica dos bombeiros em exposição

21ª Semana de Museus, no Museu dos Militares Mineiros, em BH, terá exposição fotográfica que retrata o rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão


15/05/2023 15:42 - atualizado 15/05/2023 17:10
432

Exposição de fotos no Museu dos Militares Mineiros
Na exposição, serão representados três ambientes: o cenário encontrado após o desastre, a atuação dos bombeiros militares e as lições aprendidas com o ocorrido (foto: Divulgação/CBMMG)
A 21ª Semana de Museus recebe, a partir desta segunda-feira (15/5), a exposição fotográfica "Reflexões que Transformam o Mundo", que retrata o rompimento da barragem um da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, ocorrido em 25 de janeiro de 2019, sob a perspectiva do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). 

Além da exposição, o evento no Museu dos Militares Mineiros, no Bairro Funcionários, em Belo Horizonte, promove visitas guiadas, jogos educativos e mesa redonda, com o objetivo de incitar reflexões sobre a sustentabilidade e o bem-estar coletivo. A exposição pode ser visitada até sexta-feira (19/5), das 11h às 17h.  

O evento é promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), e o tema é proposto pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM), a fim de comemorar o Dia Internacional dos Museus, celebrado em 18 de maio.

Programação

Na exposição, serão representados três ambientes: o cenário encontrado após o desastre, a atuação dos bombeiros militares e as lições aprendidas com o ocorrido. Ao final, por meio dos relatos de crianças, busca-se despertar a consciência sobre a responsabilidade individual em relação ao meio ambiente.  

A mesa redonda terá como tema  "Aprendizados Institucionais em Grandes Desastres", usando o desastre em Brumadinho para guiar a discussão. Membros do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, juntamente com convidados, discutirão os aprendizados provenientes do ocorrido e contarão o que está sendo feito para prevenir possíveis desastres no futuro. 

Serviço:

Exposição fotográfica "Reflexões que Transformam o Mundo"
Data: 15 a 19 de maio
Horário: 11h às 17h
Local: Museu dos Militares Mineiros
Rua dos Aimorés, 698, Funcionários


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)