(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VALE DO JEQUITINHONHA

Ex-vice-prefeito é preso por exploração sexual de adolescentes em Minas

Dois vereadores da cidade também foram presos de participarem de esquema de exploração sexualmente de crianças e adolescentes


13/04/2023 19:46 - atualizado 13/04/2023 19:54

Viatura da Polícia Civil
Grupo seria responsável por extorquir e explorar sexualmente menores de idade que moram em Jacinto (foto: PCMG / Divulgação)
Um ex-vice-prefeito de Jacinto, na região do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, foi preso suspeito de participar de um grupo que explora sexualmente crianças e adolescentes. No mês passado, dois vereadores da cidade também foram detidos por participarem do esquema criminoso. Os nomes dos evolvidos não foram divulgados. 

O grupo seria responsável por extorquir e explorar sexualmente menores de idade que moram na região. Os suspeitos são investigados por extorsão, exploração sexual, corrupção de menores e pedofilia em redes sociais.
“Um dos vereadores teria coagido uma adolescente de 15 anos a gravar uma vídeochamada com conteúdo sexual com seu adversário político, também vereador do município. A partir daí, o primeiro começou a extorquir o adversário e publicou o vídeo em diversas redes sociais. Tais fatos foram motivados pela disputa de votos na última eleição para presidente da Câmara de Vereadores de Jacinto”, detalha o delegado Diogo Quaresma. 

Além disso, as investigações apontaram que outro homem, sem participação no meio político, mas com registros policiais por tráfico de drogas, teria explorado sexualmente a jovem. 

A operação foi desencadeada pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Jacinto e contou com apoio da equipe da Delegacia Regional de Polícia Civil em Almenara, coordenada pela delegada regional Danielle Araujo de Souza e pelo delegado Fernando Varella.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)