(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FOGO EM DEPÓSITO

Incêndio destrói fábrica de cimento e lança fumaça tóxica em Lavras

Fogo começou na madrugada de quinta em local onde funciona um depósito de pneus triturados da fábrica de cimento. Chamas são intensas e geram fumaça tóxica


07/04/2023 08:31 - atualizado 07/04/2023 16:38

Bombeiros de Lavras já estão há mais de um dia no combate às chamas de um grande incêndio na área usada como depósito de material combustível (pneus triturados) para queima no forno de calcário e produção de cimento. O acionamento foi feito logo no início da manhã de ontem, dia 6 de abril, por volta das 5h55.

O fogo alto e a fumaça densa puderam ser vistos de várias regiões da cidade. Devido ao volume do material, que chega a cerca de 6 mil toneladas, e às características do combustível, os trabalhos de controle da situação continuam ininterruptos até o momento.

incêndio em monte de pneus de depósito de Lavras em fábrica de cimento bombeiros mangueira fogo
Bombeiros de Lavras combatem incêndio em fábrica de cimento há mais de um dia (foto: Sala de Imprensa/CBMMG)


As causas do incêndio ainda são desconhecidas e felizmente ninguém ficou ferido. As atividades da fábrica seguem normalmente e os bombeiros contam com o apoio de brigadistas da empresa para tentar conter as chamas.

Apesar do grande volume de fumaça e do fogo, não há risco de atingir edificações da fábrica e não houve vítimas. Porém, não se tem uma previsão de término dos trabalhos, o que preocupa a população e os trabalhadores da região.

incêndio em monte de pneus de depósito de Lavras em fábrica de cimento bombeiros mangueira fogo fumaça tóxica
Fogo é intenso na fábrica de cimento e pneus triturados lançam fumaça tóxica (foto: Sala de Imprensa/CBMMG)
O incêndio é uma situação grave que pode trazer grandes prejuízos à empresa e à cidade. Além do risco de perda do material armazenado, há ainda a preocupação com a possibilidade de danos ao meio ambiente e a saúde dos moradores próximos.


As autoridades locais pedem que a população evite se aproximar do local do incêndio e siga as orientações dos bombeiros para evitar riscos à saúde e à segurança. As causas do incêndio ainda serão investigadas e a situação segue sendo monitorada pelos bombeiros e pelas autoridades locais.

Após mais de 24 horas, o incêndio foi controlado pelos militares. Por volta das 16h, as equipes ainda estavam no local fazendo o rescaldo, revirando e resfriando o material para evitar a reignição dos focos. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)