Jornal Estado de Minas

PREJUÍZO INCALCULÁVEL

Defesa Civil interdita quatro imóveis após incêndio no Jardim Alvorada

Chamas consumiram o interior dos imóveis (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)

A Defesa Civil de Belo Horizonte interditou, na manhã desta quarta-feira (18/1), quatro imóveis em decorrência do incêndio no Bairro Jardim Alvorada.





De acordo com o órgão, todos os imóveis apresentam riscos estruturais. Os responsáveis foram notificados a manter o isolamento dos locais e providenciar ações de mitigação dos riscos.
 
 

Os imóveis interditados ficam nos endereços: Rua Flor de Abril, 357; Rua Sílvia Resende, 22; Rua Sílvia Resende, 10; Rua Flor das Pedras, 135.

Marcus Vinícius, proprietário de um dos imóveis, afirmou que seu prejuízo foi incalculável. “Perdi até o cadeado do portão”. Ele afirmou que não possuía seguro do lugar.





João Teodorio, proprietário de outro imóvel, que funciona como um depósito de peças automotivas, calcula um prejuízo de aproximadamente R$ 300 mil

“Quando fiquei sabendo, eu saí correndo para vir aqui. Cheguei agora. Estou com a chave, mas não me deixam entrar ali para pegar um pouco no andar de baixo. Estou aqui sem saber o que ocasionou ”, declarou Teodorio pouco antes de dar uma estimativa da perda financeira.

Além disso, o depósito, segundo conta, não tem seguro. “Agora é ver se tem que responsabilizar alguém. Pelo menos, ninguém se feriu. É só a perda material mesmo”, concluiu.




 

O incêndio

Um incêndio de grandes proporções atingiu quatro imóveis (um desmonte de carros, uma oficina, uma loja e uma residência) no bairro Jardim Alvorada, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, no início da noite dessa terça-feira (17/1). O local do incêndio está situado na esquina das ruas Flor das Pedras e Flor de Abril.

Devido à presença de produtos inflamáveis, algumas explosões foram registradas. Não houve vítimas e ainda não se sabe as causas do incêndio.