A Defesa Civil de Belo Horizonte indica possibilidade de chuva na capital na véspera (24/12) e no Natal (25/12). Hoje, o céu fica nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva. A mínima foi de 16°C e a máxima prevista é de 28°C. A umidade relativa do ar mínima fica em torno de 55% à tarde.
Leia Mais
Chuva: Minas tem 60 pontos de ocorrências em rodovias estaduaisPrefeitura de Patrocínio do Muriaé alerta população para riscos das chuvasBombeiros receberam quase 40 chamadas em decorrência das chuvas na capitalBH: grupo distribui almoço de Natal a 250 pessoas em situação de ruaEnxurrada arrasta carro e causa queda de muros no sul de MinasEm Minas
Hoje, o céu fica nublado com pancadas de chuva, por vezes fortes, com trovoadas isoladas no Noroeste, Norte, Jequitinhonha e Mucuri. Nas demais regiões do estado, céu parcialmente nublado com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
No domingo, céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Noroeste, Norte, Jequitinhonha, Rio Doce e Mucuri. Nas outras regiões de Minas, céu parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
Chuva no estado
Por causa das chuvas fortes que atingem Minas Gerais nos últimos dias, o número de pessoas desalojadas passou de 4.843 para 6.999, segundo o boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual. O aumento de 45% foi registrado nessa sexta-feira (23/12).
O Estado também registrou 1.443 pessoas desabrigadas por causa do período chuvoso. Oito pessoas morreram. A morte mais recente foi no município de Governador Valadares, no domingo passado (18/12).
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o município mineiro que registrou o maior volume de chuva nas últimas 24h foi Rio Pardo de Minas, no Norte do estado, com 57.2 mm.