(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RESGATE DE QUASE UMA HORA

Vídeo: Corpo de Bombeiros salva cachorro preso em tubulação de água em MG

Filhote ficou preso no encanamento em uma residência em Teófilo Otoni; militares se guiaram pelo choro do animal em operação que durou quase uma hora


22/05/2022 20:42 - atualizado 22/05/2022 21:01

Corpo de Bombeiros salva cachorro preso em tubulação de água
Para conseguir resgatar o animal, o Corpo de Bombeiros teve que quebrar o piso e o cano aos poucos até chegar ao ponto no qual o filhote estava (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

 
O Corpo de Bombeiros resgatou, neste domingo (22/5), um filhote de cachorro preso dentro de uma tubulação de água pluvial em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, em Minas Gerais.
 
A corporação foi acionada por volta das 10h26 e, quando chegou à residência, foi informada pelo dono do animal que um dos filhotes da sua cachorra de estimação havia caído dentro da tubulação e ficado preso.
Após quebrar parte da estrutura para acessar o interior do cano, o homem não conseguiu resgatá-lo e decidiu acionar o socorro.


 
Após chegarem ao local, os militares escutaram o choro do filhote. Inicialmente, a equipe fez a inspeção na tubulação – desde o seu princípio até a próxima caixa de passagem.

Leia mais: Lagoa Santa: homem tenta salvar cachorro e se afoga
 
“Devido ao fato da tubulação ser estreita e estar abaixo de alguns centímetros de concreto, a forma encontrada para o resgate do animal foi quebrar o piso e o cano aos poucos, mas sem que corresse o risco de feri-lo”, explicou a assessoria do Corpo de Bombeiros, destacando que os necessários danos na estrutura foram autorizados pelo proprietário do imóvel.
 
Nesse sentido, as operações prosseguiram, por aproximadamente uma hora, até o cachorro ser resgatado a cerca de seis metros do início do acesso criado. Conforme a corporação, ele não ficou ferido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)