(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PERIGO

Onça ataca animais e provoca medo no interior de Minas

O animal atacou um boi, um bezerro, porcos, leitões e galinhas


01/02/2022 21:38 - atualizado 01/02/2022 21:38

Zona rural de Jaboticatubas
Os ataques aconteceram na zona rural de Jaboticatubas (foto: Redes Sociais)
O medo tomou conta dos moradores na Zona Rural de Jaboticatubas, em Minas Gerais. O surgimento de uma onça, que vem atacando e comendo animais de criação, está causando pânico. Segundo o Secretário Municipal da cidade, Geraldo Aparecido, até o momento um boi, um bezerro, porcos, leitões e galinhas já foram atacados pelo bicho.

 

Todos os animais são da região do Barreiro e os registros são da tarde desta terça-feira (1/2). Além dessa comunidade, segundo o secretário, a ameaça ronda também Sapé, Rio Vermelho e Capão Grosso, que seriam as localidades onde testemunhas afirmam ter visto o animal.

 

Um vídeo nas redes sociais mostra um boi com ferimentos gravesna cabeça. A filmagem foi feita por um morador da região. Um alerta foi emitido para que quem avistar a onça entrar em contato com a Polícia Militar ou Corpo de Bombeiros, através dos telefones 190 ou 193.

 

PM e bombeiros alertam que o abate do animal é ilegal. Se alguém matar a onça, estará infringindo a constituição ambiental do Brasil. A recomendação é que a captura desse tipo de animal, que é agressivo, deve ser feita por pessoas treinadas, no caso, o Corpo de Bombeiros.

 

Foi emitido um alerta para fazendeiros e proprietários de sítios, para que tranquem seus animais e que também façam o monitoramento de suas áreas, e ajudem na captura da onça.

 


 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)