Jornal Estado de Minas

INVESTIGAÇÃO

IML recebe amostras de Marília Mendonça e outras vítimas para perícia

O Instituto Médico Legal (IML) recebeu neste domingo (7/11) as amostras coletadas do material genético das vítimas envolvidas no acidente aéreo, em Caratinga, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. A tragédia ocorrida na sexta-feira (5/11) matou cinco pessoas, incluindo a cantora Marília Mendonça.




 
Leia:  Veja o que se sabe sobre o acidente aéreo que matou Marília Mendonça

Os peritos criminais da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) vão processar as amostras para realizar exames de alcoolemia e de toxicologia. O perito Sandro Cruz Chaves vai dar detalhes à imprensa neste domingo (7/11), às 14h, para explicar sobre a tecnologia utilizada e o processamento.
 
Leia: Avião em que morreu Marília Mendonça é removido e vai para aeroporto 

O material coletado é das cinco vítimas do acidente: a cantora Marília Mendonça,  o tio e assessor, Abicieli Silveira Dias Filho, o produtor Henrique Ribeiro, também conhecido como Henrique Bahia, além do piloto, Geraldo Martins de Medeiros e o co-piloto, Tarciso Pessoa Viana.
 
 Leia:  Vídeo mostra complexidade no socorro ao acidente de Marília Mendonça
 
A causa do acidente ainda está sendo investigadas. Até o momento, o que se sabe é que a  aeronave atingiu fios de alta tensão da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) antes de cair. Somente a investigação coordenada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) poderá definir os motivos que causaram a queda do avião.




audima