Jornal Estado de Minas

REGIÃO NORTE

Moradores do Bairro Guarani, em BH, estão há quase 20 horas sem luz

Parte dos moradores do Bairro Guarani, na região Norte de BH, está sem luz há cerca de 20 horas. Em virtude das fortes chuvas que atingiram a região, o telhado de uma residência atingiu uma rede elétrica e o fornecimento de energia elétrica ficou comprometido. A Cemig trabalha no local.





Por volta das 18h dessa segunda-feira (9), os Bombeiros foram acionados para atender uma ocorrência na rua Curiatã, por causa de um telhado de alumínio que se desprendeu de um imóvel e atingiu a rede elétrica. Houve ameaça de a estrutura cair em uma via pública.

O local foi isolado e a Cemig iniciou os trabalhos por volta de 21h. A previsão é que o fornecimento seja normalizado no início da tarde desta terça-feira (10). A estimativa da Companhia é que 80 pessoas estejam com o fornecimento comprometido.

Segundo depoimento de moradores do bairro, já houve queda da energia elétrica desde às 16h de segunda-feira. Segundo a Defesa Civil, às 17h de ontem as chuvas já eram de intensidade "forte" na região Norte, onde está localizado o bairro. Por volta das 17h30, já não chovia mais na região. No acumulado, foram 11mm de precipitação na região.





Chuvas de segunda-feira

 

A segunda-feira (9) foi marcada por chuvas intensas na capital mineira, com direito até a granizo. Segundo a Defesa Civil, além da regional Norte, foram atingidas também a Nordeste (44mm de chuva em apenas 2h), Leste (23,8mm) e  Centro-Sul (15,2mm).

 

Para esta terça (10), a previsão é que as chuvas persistam sobretudo no final da tarde - horário do incidente dessa segunda-feira.

audima