Jornal Estado de Minas

TEMPO

Chuva e ventos fortes assustam moradores de BH no fim de tarde deste sábado

O belo-horizontino que, há uma semana, estava convivendo com o recorde de calor, até então, de 37,8ºC, superado apenas pelos 38,4ºC atingidos pelos termômetros na última quarta-feira (7), se surpreendeu no fim da tarde deste sábado (10) com ventos fortes e chuva. Alguns bairros da capital mineira tiveram registros de precipitação e até mesmo queda de energia.





Caso do Bairro Buritis, na Região Oeste de Belo Horizonte. Moradores relataram ter ficado alguns minutos sem energia elétrica. O pico durou 20 minutos, aproximadamente. A chuva também caiu no Horto, na Região Leste da capital, assim como no Sagrada Família, bairro vizinho.

Nas redes sociais, internautas repercutiram a mudança de tempo, uma vez que a chuva teve duração rápida.




De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima registrada na Região da Pampulha, onde fica uma das estações do órgão, neste sábado, foi de 32,4ºC, com umidade relativa do ar de 31%. A menor, até o momento, foi de 20,4ºC, no momento em que chovia na capital mineira, durante a madrugada. Ao todo, foram registrados 2,4 mm de precipitação.

Nesta manhã, a Defesa Civil de BH emitiu um alerta com possibilidade de pancada de chuva, entre 20 a 30 mm, com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h até as 8h deste domingo (11).