(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Céu alaranjado em BH repercute nas redes sociais; veja algumas imagens

A coloração é comum tanto de manhã quanto à tarde, mas, devido ao tempo muito seco, a poluição pode intensificar a tonalidade


05/10/2020 22:54 - atualizado 05/10/2020 23:06

(foto: Reprodução/Redes Sociais)
(foto: Reprodução/Redes Sociais)
O forte calor em Belo Horizonte tem sido tema frequente entre moradores da cidade. Mas nesta segunda-feira (5), a cor do céu da capital mineira também repercutiu nas redes sociais. Vários internautas compartilharam fotos com tom alaranjado, demonstrando estranheza com o fenômeno.
 
Veja algumas postagens:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A coloração é comum tanto de manhã quanto à tarde, mas, devido ao tempo muito seco, a poluição pode intensificar a tonalidade alaranjada. A tendência é de que a onda de calor siga atuando em Belo Horizonte, com pequenas variações, até a chegada das chuvas, previstas somente para o dia 12. 
 
"Essa massa de ar já atua há quase 40 dias no estado com essas variações. Primeiro gera ondas de calor, depois enfraquece por frentes frias vindo do litoral. Mas, ainda assim, o tempo deve ficar quente e há chances de novos recordes, tanto em BH como no interior", explica o meteorologista Ruibran dos Reis.
 
De acordo com o boletim de previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas na capital subirão gradativamente ao longo da semana. Para terça-feira (6), a máxima deverá chegar aos 35°C; na quarta (6), aos 37°C, até que, na sexta, poderá chegar aos 39°C. Esses números ainda estão sujeitos a alteração.

Em Minas

A situação segue parecida por todo o estado. Em regiões mais ao interior do continente, como o Triângulo, Norte e Noroeste, não há alívio: máximas previstas para 41°C e 40°C, respectivamente, nesta segunda.
A umidade do ar segue em níveis desérticos em praticamente todas as regiões do estado. Para a semana, a tendência é de manutenção do tempo seco e de elevação nas temperaturas, assim como em Belo Horizonte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)