(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POÇOS DE CALDAS

'Eu já sabia que ele ia viver', diz mãe de bebê que nasceu com 455 gramas

Luca nasceu com 26 semanas de gestação; ele deixou o CTI e segue na ala pediátrica para fazer o desmame do oxigênio


28/08/2020 15:33 - atualizado 28/08/2020 18:07

Bebê prematuro nasceu no dia 13 de maio(foto: Santa Casa de Poços de Caldas )
Bebê prematuro nasceu no dia 13 de maio (foto: Santa Casa de Poços de Caldas )
Após três meses de muita luta, Luca Augusto Marin, que nasceu com 26 semanas e apenas 455 gramas, deixou o Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Santa Casa de Poços de Caldas, no Sul de Minas. O pequeno segue na ala pediátrica para fazer o desmame do oxigênio.

 

Luca é um caso de bebê prematuro extremo(foto: Família )
Luca é um caso de bebê prematuro extremo (foto: Família )
Segundo a pediatra Bárbara Lusvarghi, Luca nasceu no dia 13 de maio. Ele é um caso de bebê prematuro extremo. “Essa idade gestacional até quem tem um índice considerável de sobrevida. Mas o que acontece é que, além de prematuro, Luca nasceu com o peso muito baixo. Bebês assim podem apresentar complicações com internações prolongadas e, quando sobrevivem, podem ter sequelas”, explica a médica.

 

Luca está se recuperando bem e pesa 3,105 quilos(foto: Família)
Luca está se recuperando bem e pesa 3,105 quilos (foto: Família)
A mãe de Luca, Angélica Marin Silva, sempre esteve confiante. O Luca é o segundo filho da mulher. “Eu já sabia que ele ia viver. Nesse tempo, sempre conversei com Deus e dizia que, se ele tivesse me dado o Luca de presente, que ele deixasse esse presente comigo. E isso se confirmou. Nós estamos aqui com essa grande vitória. Ele está engordando e hoje pesa 3,105 kg. É uma benção em nossa vida”, comentou a mãe. 

"Para quem acredita, é um milagre"

O caso é considerado quase um milagre para equipe que cuidou do Luca. “Para quem acredita é um milagre! Quando Luca nasceu, não sabíamos se ele iria resistir. Mas, assim que ele nasceu, ele chorou e mostrou pra gente que queria sobreviver. Aí, nós investimos nele e cuidamos dele com todo o carinho. O mérito é de toda a equipe, que deu o melhor nesse período que ele foi muito forte”, diz a médica.

 

Luca já deixou o CTI e segue na ala pediátrica para fazer o desmame do oxigênio. “Vamos tentar tirar mais um pouquinho de oxigênio para ver se conseguimos mandar o Luca sem oxigênio para casa. É difícil precisar o tempo necessário, porque varia de um bebê para o outro. Mas, a família é muito cuidadosa, acredito que não deve demorar”, ressalta.

 

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)