(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Festival Literário faz menção honrosa a Leda Maria Martins e Ailton Krenak nesta sexta

Mesa faz parte da programação da terceira edição do Festival Literário Internacional de Belo Horizonte (FLI-BH)


postado em 27/09/2019 18:13 / atualizado em 27/09/2019 18:39

A mesa começará ás 19h e durará 75 minutos(foto: FLI-BH/ divulgação)
A mesa começará ás 19h e durará 75 minutos (foto: FLI-BH/ divulgação)
Ocorre na noite desta sexta-feira a saudação aos povos com Leda Maria Martins e Aílton Krenak no Teatro Francisco Nunes, Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no Centro da capital mineira. A mesa faz parte da programação da terceira edição do Festival Literário Internacional de Belo Horizonte (FLI-BH), que ocorre até o dia 29 de setembro. As "Menções honrosas” dão continuamente aos testemunhos de resistência dos povos tradicionais. A mesa começará ás 19h e durará 75 minutos.

Carioca radicada em Minas Gerais, Leda é poeta, dramaturga e ensaísta. Na literatura, assina várias obras, dentre elas: “O Moderno Teatro de Corpo-Santo (1991)“, “A Cena em Sombras (1995)”, “Afrografias da Memória: O Reinado do Rosário no Jatobá (1997)” e “Os Dias Anônimos (1999)”. Destaca-se ainda como autora de vários capítulos de livros no Brasil e exterior.

Ailton Krenak, mineiro do Vale do Rio Doce, é escritor, roteirista, porta-voz e pensador indígena. Integrante da comunidade dos Krenak, dedica-se ao movimento indígena desde muito jovem. Participou da antologia “A outra margem do ocidente” (Minc-Funarte/Companhia das Letras, 1999), publicou a entrevista “Ailton Krenak” (Azougue, 2015) e o livro “O lugar onde a Terra descansa” (ECO-Rio, 2000).

A mediação será feita por Rosália Diogo, que é jornalista, antropóloga e professora de Educação Básica na Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte.

Festival literário


A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, apresenta a terceira edição do FLI-BH. O evento acontece entre os dias 25 e 29 de setembro, e as inscrições para a seleção dos participantes das oficinas e lançamento de livros que integram a programação do Festival já estão abertas.

As oficinas acontecem no Centro de Referência da Juventude (CRJ) e no Parque Municipal Américo Renné Giannetti, enquanto os lançamentos de livros acontecem apenas no Parque.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)