(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

ONG lança calendário com animais abandonados para incentivar adoção

Projeto também tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância do bem-estar do animal e chamar atenção para a lutar contra o abandono e os maus-tratos


postado em 13/12/2018 14:40 / atualizado em 13/12/2018 17:14

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
O amor presente na relação entre os bichos de estimação e os humanos volta a ser tema do calendário da Brigada Planetária. O projeto, que está na 5ª edição, busca incentivar a adoção de animais resgatados em situação de rua, conscientizar as pessoas sobre a importância do bem-estar do animal e lutar contra o abandono e os maus-tratos. 

A edição 2019 do projeto será lançada nesta quinta-feira, em Belo Horizonte. No calendário, cada um dos meses terá fotografia de cães e gatos adotados, além de textos e poesias. Participam da iniciativa artistas, fotógrafos, escritores, músicos e jornalistas que traduziram a relação de amor, convívio e encantamento mútuo entre os animais e os humanos.

Assinam os textos do calendário grandes nomes do cenário nacional, como os escritores Zack Magiezi, Matheus Jacob, Ivan Martins e Rita de Podestá, os jornalistas Helvécio Carlos, do Estado de Minas, e Luiz Cabral, além  das irmãs musicistas do Trio Amaranto, Flávia, Lúcia e Marina Ferraz, o músico poeta pernambucano Marcelo Xeeu, Júlia Zuza e Brunno Mabub.

O calendário, fruto da parceria entre as voluntárias da ONG Brigada Planetária, Tatiana Vilela, Geralda Ferreira e os fotógrafos do Projeto Sorria, Felipe Temponi, Marco Túlio Pinto e Caroline Loures será vendido ao público pelo valor de R$ 20. Toda a arrecadação será destinada à causa animal.

Coquetel de lançamento

O lançamento da edição 2019 do Calendário da Brigada Planetária será nesta quinta-feira, a partir das 17h, na loja da Arca Conceito, localizada na Rua Rio Verde, 281, no Sion, Região Centro-Sul de BH. O evento terá apresentações musicais de Marcelo Xeeu e Péricles Garcia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)