(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Outubro Rosa Pet atenderá gratuitamente animais de estimação no sábado

O evento será realizado em dois pontos da Região Centro-Sul de Belo Horizonte


postado em 23/10/2018 10:53 / atualizado em 23/10/2018 13:31

(foto: Facebook da Campanha/Reprodução)
(foto: Facebook da Campanha/Reprodução)

O Laboratório de Patologia Comparada da UFMG promove, no próximo sábado (27), a campanha do Outubro Rosa Pet. O objetivo é conscientizar e orientar os donos de animais de estimação sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce dos tumores de mama em cães e gatos.

O mês de outubro é conhecido como época de prevenção do câncer de mama, não só para os humanos como também para os animais de estimação. Para atender aos pets, neste fim de semana será realizada a 5ª edição da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Mama em Animais de Companhia.

Segundo informações da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), médicos veterinários e professores da Escola de Veterinária e do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) vão participar da atividade, durante a qual serão realizados exames preventivos gratuitos nos animais e distribuídos brindes e material informativo sobre a doença.
 
(foto: Facebook da Campanha/Reprodução)
(foto: Facebook da Campanha/Reprodução)

Os atendimentos serão divididos em dois locais da Região Centro-Sul da capital. Os cães devem ser levados para a Praça JK, que fica na Avenida dos Bandeirantes, 240, no Sion. Os gatos serão examinados na unidade Praça da Liberdade da PUC Minas, localizada na Rua Santa Rita Durão, 1.160, no Bairro Funcionário.
 
Mais informações na página do evento no Facebook.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)