(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Assalto a banco mobiliza polícia no Bairro Eldorado, em Contagem

Crime ocorreu em agência na Avenida João César de Oliveira. Criminosos estavam escondidos no local desde a madrugada. Ninguém ficou ferido


postado em 07/11/2017 09:50 / atualizado em 07/11/2017 13:00

Crime foi descoberto por volta das 9h. Criminosos estavam na agência do Mercantil desde a madrugada(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Crime foi descoberto por volta das 9h. Criminosos estavam na agência do Mercantil desde a madrugada (foto: Polícia Militar/Divulgação)
A Polícia Militar (PM) registrou um assalto a banco na manhã desta terça-feira em uma agência do Bairro Eldorado, em Contagem, Região Metropolitiana de Belo Horizonte. Os criminosos fugiram com dois malotes de dinheiro.

O crime ocorreu em uma agência do Mercantil do Brasil na Avenida João César de Oliveira, uma das mais movimentadas da cidade. Não houve reféns, troca de tiros ou feridos, conforme a PM.  

De acordo com o major Newton Gonçalves, da 26ª Companhia da PM em Betim, os assaltantes invadiram o banco ainda na madrugada  por uma janela no terceiro andar. “Dois autores adentraram a agência por uma construção ao lado, por volta das 5h30, e se esconderam”, contou o policial.

A dupla esperava a entrega dos malotes por uma transportadora de valores, o que ocorreu às 8h50. Assim que o carro-forte deixou o local, os assaltantes saíram e renderam quatro funcionários no andar, sendo dois seguranças, uma faxineira e um tesoureiro. Um dos vigias estava armado e teve o revólver tomado pelos criminosos, que mandaram eles abrirem a sala onde o dinheiro foi guardado.

Movimentação da polícia chamou a atenção de quem passava pela Avenida João César de Oliveira(foto: Reprodução internet/WhatsApp)
Movimentação da polícia chamou a atenção de quem passava pela Avenida João César de Oliveira (foto: Reprodução internet/WhatsApp)
“Eram três malotes, mas eles levaram dois. Um o tesoureiro escondeu. Trancaram eles numa sala e e saíram pela mesma janela onde entraram”, conta o major Newton. De acordo com o militar, as vítimas foram amarradas antes que a sala fosse trancada, e os assaltantes ordenaram que eles só saíssem após 10 minutos. Durante este tempo, um vigilante se livrou das cordas, conseguiu abrir a porta e comunicou o crime.

De acordo com o major Newton, havia mais funcionários no primeiro andar do banco, mas eles não perceberam o assalto. Partes da ação dos bandidos foram registradas por câmeras de segurança. As imagens serão repassada à Polícia Civil, que realiza a perícia no local. A agência ficou fechada. O dinheiro levado ainda não foi contabilizado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)