(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais de 800 casos confirmados de dengue em BH em 2017

Próxima segunda-feira começa a Semana de Mobilização Nacional contra a Dengue


postado em 20/10/2017 18:40


A Secretaria Municipal de Saúde confirmou na tarde desta sexta-feira a ocorrência de 811 casos de dengue em Belo Horizonte. O número pode aumentar, pois 764 casos notificados estão pendentes de resultados.

 

Para frear os números, a secretaria aproveitará a Semana de Mobilização Nacional contra a Dengue, a partir da próxima segunda-feira, para ações que sensibilizem a população a derrotar o mosquito transmissor, o Aedes aegypti.

 

O público será orientado da importância de se evitar água e a as formas corretas de descarte de materiais que podem acumular o líquido, evitando a proliferação do inseto.

 

Confirma a programação dos dois primerios dias:

23/10 Praça Sete de Setembro, s/n – Centro 9h - Personagens itinerantes, como a Cartomante, Repentista e Morte, além de folheteria com os lojistas

24/10 E.M. Persio Pereira Pinto, BR262 KM 10 – Bairro Borges (Nordeste) 14h - contação de Estória

24/10 Laboratório Tecsa, Av. do Contorno 626 Savassi (Centro-Sul) 15h - Empresa sem Aedes

 

Chikungunya

Em 2017, permanecem as informações divulgadas no balanço anterior do dia 11/10, foram confirmados 70 casos de chikungunya. Dentre os casos, 38 são importados, ou seja, contraídos fora de Belo Horizonte e 32 autóctones (contraídos no município). Há ainda 10 casos em investigação para a doença.

 

Zika

Até o momento, foram confirmados 17 casos de zika na capital. Há 135 casos notificados para a doença, desses 99 são de residentes de Belo Horizonte e 36 de outros municípios. Dos casos de moradores da capital, 72 foram investigados e descartados os outros 10 casos continuam em investigação para a doença.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)