(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Muro de escola desaba e fere 12 alunos em Montes Claros

Diretoria da instituição se reúne com técnicos da Defesa Civil para poder avaliar as causas do desabamento


postado em 03/10/2017 12:19 / atualizado em 03/10/2017 17:19

A queda de um muro da Escola Estadual Carlos Versiani, em Montes Claros, no Norte de Minas, deixou 12 alunos feridos na manhã desta terça-feira.


Segundo informações do Corpo de Bombeiros, não chovia na escola no momento e o desabamento teria ocorrido porque alunos que estavam no primeiro andar da escola empurrraram o muro. Os estudantes, que estavam em horário de aula, estavam em uma escada que era amparada pela estrutura de cerca de dois metros de altura.

Ainda conforme os bombeiros, um aluno de 12 anos ficou gravemente ferido e foi socorrido com traumatismo craniano encefálico para a Santa Casa de Montes Claros, onde permanece entubado e respirando com a ajuda de aparelhos. Os outros estudantes apresentaram ferimentos pelo corpo, mas nenhum em estado grave e foram levados para o Hospital Universitário Clemente de Faria.


A reportagem do em.com.br entrou em contato com a escola, mas uma funcionária informou que as diretoras estavam em reunião com técnicos da Defesa Civil. A auxiliar de secretaria, no entanto, informou que o clima na instituição é de muita tristeza após o ocorrido. 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a Santa Casa de Montes Claros recebeu duas meninas e dois meninos, de 13 e 14 anos. I. N., de 14, e M. L., de 13 apresentam quadro estável e estão em observação. Outra vítima de 13 anos, A. S., está inconsciente mas respira sem ajuda de aparelhos.  M. A., de 14 anos, recebeu alta no início da tarde.

*Sob supervisão da subeditora Jociane Morais


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)